Seleção não encontrou dificuldades para conquistar sua segunda vitória no México.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A seleção brasileira infantojuvenil masculina de vôlei não teve dificuldades para conquistar a segunda vitória no Campeonato Mundial do México. Jogando em Mexicali, o Brasil derrotou o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/14, em 1h08 de partida, e chegou aos seis pontos no Grupo D, ficando na liderança.
O Brasil começou jogando com o levantador Fernando; o oposto Rodrigo; os centrais Lindomar e Douglas Bastos; os ponteiros Enrico e Douglas Souza; além do líbero Rogério. Depois, entraram Leonardo, Jonatan, Fábio e Madaloz.
Com o andamento da partida, o técnico Percy Oncken fez algumas substituições, dando ritmo aos jogadores que estavam no banco de reservas. Talvez por isso, vários jogadores tiveram uma boa pontuação. O central Douglas Bastos foi o maior pontuador do jogo, se destacando no fundamento de bloqueio. Ele marcou 12 pontos, sendo três de ataque, oito de bloqueio e um de saque. O ponteiro Douglas Souza anotou 11, nove de ataque, um de bloqueio e um de saque. E o oposto Madaloz fez 10, sete de ataque e três de bloqueio.
A seleção infantojuvenil masculina é seis vezes campeã do Mundial (1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003). Na última edição, disputada em Buenos Aires, Argentina, o Brasil acabou na nona colocação.
Coréia do Sul é o adversário da terceira rodada
Pela terceira rodada da competição, o Brasil terá pela frente a seleção da Coréia do Sul. O jogo será realizado neste DOMINGO (30.06), às 18h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Brasil pode encaminhar a classificação para as oitavas de final, próxima fase do torneio.
Percy Oncken acredita numa partida muito difícil contra a Coréia do Sul. Para ele, a paciência vai ser fundamental para o desenvolvimento do jogo do Brasil.
"A Coréia do Sul é um adversário extremamente perigoso. Vamos ter que ter paciência, pois como todo time oriental, eles são rápidos e defendem muito. Vai ser muito difícil", disse Percy.
O jogo
O Brasil começou muito bem o jogo, chegando à primeira parada técnica vencendo por 8 a 4. Sem dar chances ao Egito, os brasileiros aumentaram a vantagem no placar (16 a 11). Com boa atuação do ponteiro Enrico, o Brasil fechou o set em 25 a 16.
O segundo set teve o início mais equilibrado, com ligeira vantagem para o Brasil (8 a 6). Assim como na parcial anterior, os brasileiros abriram vantagem na segunda parte (16 a 11). Com bons bloqueios do central Douglas Bastos, o Brasil fechou o set em 25 a 16.
No terceiro set o Brasil começou muito forte e logo no início abriu cinco pontos (8 a 3). Com boas jogadas de ataque e muitos bloqueios, os brasileiros abriram 16 a 7. Sem muita dificuldade, o Brasil fechou o set em 25 a 14.
JOGOS DO BRASIL NA PRIMEIRA FASE
28.06 (Sexta-feira) - Brasil 3 x 0 Estados Unidos (25/18, 25/21 e 25/21)
29.06 (Sábado) - Brasil 3 x 0 Egito (25/16, 25/16 e 25/14)
30.06 (Domingo) - Brasil x Coréia do Sul, às 17h (horário de Rondônia)
01.07 (Segunda-feira) - Brásil x Argélia, às 20h (horário de Rondônia)
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!