Felipão quer Brasil mostrando seu valor

Seleção encara no domingo a Espanha no Maracanã, valendo o título da Copa das Confederações.

Felipão quer Brasil mostrando seu valor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Último técnico campeão mundial com a Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari pode levantar mais uma taça à frente do banco de reservas nacional. Finalista da Copa das Confederações, o Brasil encara a Espanha neste domingo, no Maracanã, em busca do quarto título no torneio, mas sem o status de favorito. Para Felipão, no entanto, a Seleção canarinho mostrará o seu valor na grande decisão deste fim de semana.

“A gente tem analisado, visto os dados que recebemos. A gente vai enfrentar a Espanha respeitando a qualidade, mas também tentando mostrar o nosso potencial e nossa qualidade. Nós chegamos à final, temos condições de superá-los nesse jogo final também”, afirmou, em entrevista à CBF TV.

Classificado para a final após bater o Uruguai na última quarta-feira, no Mineirão, o Brasil é considerado superior aos espanhóis na questão física. Isso porque, além de La Roja ter jogado na quinta (um dia a menos de descanso), a seleção comandada por Vicente Del Bosque atuou duas vezes seguidas na Arena Castelão, em Fortaleza, sob alta temperatura, sendo a última com prorrogação e pênaltis.

Após a semifinal diante da Itália, muitos atletas espanhóis reclamaram do cansaço e deram a vantagem física ao Brasil. Para Luiz Felipe Scolari, no entanto, tal superioridade não existe, já que a Espanha teve “um jogo a menos” com seus titulares.

“A Espanha, nessa Copa das Confederações, teve praticamente um jogo a menos, porque, no jogo contra o Taiti, todos os titulares foram trocados. Os jogadores então, se recuperaram, e estão em perfeitas condições para o nosso jogo”, analisou, antes de elogiar os adversários da grande final.

“É uma equipe que está totalmente integrada, que já vem atuando junta e ganhando todas as competições há quatro, cinco anos, mas nós vamos jogar dentro do nosso estilo, da forma como estamos fazendo”, encerrou.

Brasil e Espanha se enfrentam neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã, na grande decisão da Copa das Confederações. Aguardado por todos, o duelo vem sendo chamado de “final dos sonho”, já que envolve a atual seleção campeão do mundo e bi europeia, contra a maior campeão mundial da história.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS