Rondônia conquista uma medalha de bronze no 4º Campeonato Mundial de Karatê na Sérvia

Rondônia conquista uma medalha de bronze no 4º Campeonato Mundial de Karatê na Sérvia

Rondônia conquista uma medalha de bronze no 4º Campeonato Mundial de Karatê na Sérvia

Foto: Divulgação

Quatro atletas de Rondônia fizeram parte da seleção brasileira que participou do 4º Campeonato Mundial de Karatê para Crianças, Cadetes e Juniores, realizado durante o período de 10 a 14 de outubro, na cidade de Novi Sad – Sérvia. São eles: Vitor Eduardo dos Santos Prado, de Ariquemes (representante da Federação Rondoniense de Karatê Inter estilos – FERKI) e os irmãos Adaliel Gustavo Sastre da Silva e Rhayssa Natasha Sastre da Silva, de Vilhena, e Wesley Paim, de Ji-Paraná (representantes da Federação Estadual de Karatê Inter estilos de Rondônia – FEKIR).
Foram 04 dias de competição entre mais de 1700 atletas de alto nível técnico, vindos de mais de 20 países de todo o mundo. Com uma seleção composta por 28 atletas, o Brasil conquistou o 5º lugar na colocação geral, com 06 medalhas de ouro, 03 de prata e 04 de bronze.
Competindo na categoria Children A (06 a 08 anos, faixa branca a laranja), o atleta Vitor Eduardo conquistou o terceiro lugar na modalidade kumitê (luta), disputando com 88 atletas de todo o mundo.
A seleção brasileira contou com a orientação dos técnicos  Mário Kanashiro, de Goiás, e Walter Takashi, de Rondônia.
 “O evento teve um nível técnico altíssimo. Tivemos de nos adaptar às regras internacionais, o que dificultou um pouco o rendimento de nossos atletas. Apesar das dificuldades, o Brasil foi muito bem, e os atletas de Rondônia fizeram bonito neste campeonato. É muito importante que as empresas e órgãos públicos acreditem no potencial de nossos atletas, incentivando-os a competir. A conquista dessa medalha de bronze mostra que temos atletas de ponta capazes de competir de igual para igual com os melhores do mundo. Só é preciso acreditar neles”, conclui Walter Takashi.
Direito ao esquecimento
Como resolver o problema dos animais de rua?
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS