Rally dos Sertões - João Tagino se recupera de fratura no pulso

Piloto de motocicleta encerrou participação no evento após queda na sexta etapa

Rally dos Sertões -  João Tagino se recupera de fratura no pulso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

João Tagino está de volta a Porto Velho  para se recuperar de uma fratura no pulso. A lesão foi consequência de uma queda sofrida durante a sexta etapa do Rally dos Sertões, na última sexta-feira. “Estou triste por ter ficado fora, pois tenho acompanhado o rally e os pilotos que estavam próximos a mim estão mais na frente, entre os 11, e eu também poderia ter subido posições”, explicou o competidor de motocicleta.
“Em seis dias de rally, enfrentei inúmeras adversidades. Fiquei sem apoio mecânico um dia antes da largada, tive pane seca na moto e sofri a queda na sexta etapa que encerrou os meus planos. Tive muita sorte em ter caído estando em baixa velocidade, pois aquela especial era extremamente rápida e eu poderia ter me machucado de verdade”, continuou Tagino.
“Todos os competidores enfrentam dois rallys, um é a corrida em si e o outro são os obstáculos e adversidades que temos de enfrentar com muito controle psicológico.” A sexta etapa foi marcada por disputa no formato Maratona (sem auxílio mecânico) na região do Jalapão e muitos competidores ficaram pelo caminho. O dia teve início em Palmas (TO) e terminou em Alto Parnaíba (MA).
“Eu caí quando fui ultrapassar um competidor. Ele não me viu, foi desviar de um buraco e me fechou. Fomos os dois ao chão e logo senti muita dor no pulso. Na próxima terça-feira, irei ao meu médico aqui em Porto Velho para fazermos os exames e definirmos os próximos passos do tratamento, se haverá necessidade de cirurgia”, concluiu Tagino.
O Rally dos Sertões completa 20 anos em 2012 com de 4.840 quilômetros de roteiro (2.346 de especiais). A aventura começou no último dia 18 em São Luís (MA) e termina nesta terça-feira em Fortaleza (CE), sendo que a prova conta ainda com categorias para carros, caminhões, quadriciclos e UTVs.
O piloto João Tagino é patrocinado por Equador Petróleo, concessionárias Honda Noa (Rondônia e Acre), Saga Amazônia, Governo de Rondônia, Mastter Motos, Star Motos, ASW e Win Academia.      
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS