A cada ano a Escola de Dança do Bolshoi no Brasil realiza audição com alunos para composição de seu seleto grupo de alunos. Bailarinos de todo Brasil participaram desta audição, entre eles, bailarinas da academia de dança do SESI Rondônia Cindy Linhares, Fernanda Miranda, Letícia Carvalho e Ana Carolina Soares também participaram dos testes.
A audição reuniu bailarinos de 12 a 18 anos com conhecimento prévio em dança clássica e contemporânea. Neste ano foram 227 candidatos participantes.
A primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Cecília Kerche também participou das escolhas dos bailarinos. Ana Carolina Soares, da academia de dança do SESI Rondônia foi selecionada entre as 10 melhores do Brasil. Com 16 anos de idade Ana Carolina sonha um dia ser uma bailarina profissional. A aluna estuda dança no SESI desde os seis anos de idade.
Fundada há 22 anos a academia de dança do SESI de Porto Velho dissemina com primor a arte da dança clássica com crianças, jovens e adultos. Atualmente são 256 alunos participando das aulas de balé nas turmas de baby ballet, iniciante, intermediário, avançado e também na dança de salão. Concomitante ao estudo da dança os alunos realizam apresentações em eventos, participam de cursos e oficinas.
De acordo com a professora Rita Nascimento, “o SESI Rondônia ser reconhecido na Escola do Bolshoi no Brasil é resultado de um trabalho pautado nas técnicas vanguardistas do balé e no investimento que o SESI realiza em seu corpo técnico”.
Rita ressaltou ainda que “referência no fomento da dança em Rondônia, o SESI fortalece cada vez mais sua atuação no campo da cultura não só na dança, mas também na música”.
A professora se refere a 4ª edição de seu Festival de Música com industriários e dependentes, que acontece em setembro e cuja final será no Teatro Municipal da Cidade de Cacoal. “Este é o maior festival de música do Estado de Rondônia”, finalizou.