BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RALLY AMAZÔNIA - Pilotos largam para 1ª etapa entre Porto Velho e Guajará-Mirim (RO)

Com largada ás 7hs da Praça EFMM, os pilotos irão percorrer cerca de 1200 km em três dias de prova em estradas e trilhas na região de Porto Velho e Guajará Mirim na fronteira com a Bolivia. Na primeira etapa serão 515 km de extensão com uma Especial Velo

Da Redação

08 de Junho de 2012 às 00:40

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (7), a terceira edição do Rally da Amazônia finalizou os preparativos para a largada da prova válida como etapa do campeonato brasileiro de Cross Country 2012. Na praça da centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho (RO) foi montado o parque fechado da organização, que realizou vistoria e reunião técnica (briefing) para detalhamento do roteiro. A edição deste ano celebra também os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
O diretor de prova Kilka, oficial da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo declarou vinte e cinco pilotos aptos a participar. Entre os inscritos, grandes nomes da elite do rally brasileiro. O lendário Juca Bala, o dakariano Jean Azevedo, os  jovens Dario Julio, e Felipe Zanol, os irmãos Moara e Ramon Sacilotti, estão entre os que brigam por pontos na brasileiro 2012. De Portugal, o piloto Pedro Bianchi Prata, mundialmente conhecido como “fera” de rally aceitou o convite do organizador João Tagino para pilotar na Amazônia. De Rio Branco, nos “quads” , o piloto Marcelo Dias que está em preparação para o Sertões 2012. De Rondônia, destaque para André Luis (Candeias), Luis Fernando (PVH) e Wesley Antonio ( Ouro Preto).
Com largada ás 7hs da Praça EFMM, os pilotos irão percorrer cerca de 1200 km em três dias de prova em estradas e trilhas na região de Porto Velho e Guajará Mirim na fronteira com a Bolivia.  Na primeira etapa serão 515 km de extensão com uma Especial Velocidade de 207km que irá percorrer trechos da antiga ferrovia. As estradas serão fechadas para a disputa. A chegada está prevista para ás 15hs na praça do museu da EFMM em Guajará Mirim.
No sábado (09), os pilotos disputam a segunda etapa saindo da Praça do Museu em Guajará-mirim com chegada em Porto Velho. Ao todo os competidores irão percorrer 550km. Esta etapa também terá a maior Especial com 310 km.
No domingo (10), apenas 205 km, com uma Especial de 75 km com saída e chegada na Praça da Estrada de Ferro. Previsão de chegada ás 12hs e um almoço de confraternização as 13:00hs. Às 17hs está prevista a premiação.
A organização do Rally da Amazônia é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Gov. Estado de RO, Prefeitura de Porto Velho e Rondoniaovivo.com.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS