RALLY AMAZÔNIA - Pilotos largam para 1ª etapa entre Porto Velho e Guajará-Mirim (RO)

Com largada ás 7hs da Praça EFMM, os pilotos irão percorrer cerca de 1200 km em três dias de prova em estradas e trilhas na região de Porto Velho e Guajará Mirim na fronteira com a Bolivia. Na primeira etapa serão 515 km de extensão com uma Especial Velo

RALLY AMAZÔNIA - Pilotos largam para 1ª etapa entre Porto Velho e Guajará-Mirim (RO)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira (7), a terceira edição do Rally da Amazônia finalizou os preparativos para a largada da prova válida como etapa do campeonato brasileiro de Cross Country 2012. Na praça da centenária Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho (RO) foi montado o parque fechado da organização, que realizou vistoria e reunião técnica (briefing) para detalhamento do roteiro. A edição deste ano celebra também os 100 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
O diretor de prova Kilka, oficial da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo declarou vinte e cinco pilotos aptos a participar. Entre os inscritos, grandes nomes da elite do rally brasileiro. O lendário Juca Bala, o dakariano Jean Azevedo, os  jovens Dario Julio, e Felipe Zanol, os irmãos Moara e Ramon Sacilotti, estão entre os que brigam por pontos na brasileiro 2012. De Portugal, o piloto Pedro Bianchi Prata, mundialmente conhecido como “fera” de rally aceitou o convite do organizador João Tagino para pilotar na Amazônia. De Rio Branco, nos “quads” , o piloto Marcelo Dias que está em preparação para o Sertões 2012. De Rondônia, destaque para André Luis (Candeias), Luis Fernando (PVH) e Wesley Antonio ( Ouro Preto).
Com largada ás 7hs da Praça EFMM, os pilotos irão percorrer cerca de 1200 km em três dias de prova em estradas e trilhas na região de Porto Velho e Guajará Mirim na fronteira com a Bolivia.  Na primeira etapa serão 515 km de extensão com uma Especial Velocidade de 207km que irá percorrer trechos da antiga ferrovia. As estradas serão fechadas para a disputa. A chegada está prevista para ás 15hs na praça do museu da EFMM em Guajará Mirim.
No sábado (09), os pilotos disputam a segunda etapa saindo da Praça do Museu em Guajará-mirim com chegada em Porto Velho. Ao todo os competidores irão percorrer 550km. Esta etapa também terá a maior Especial com 310 km.
No domingo (10), apenas 205 km, com uma Especial de 75 km com saída e chegada na Praça da Estrada de Ferro. Previsão de chegada ás 12hs e um almoço de confraternização as 13:00hs. Às 17hs está prevista a premiação.
A organização do Rally da Amazônia é do Rally Clube de Porto Velho, que tem o piloto e empresário João Tagino dividindo com Marcos Mancini o comando do grande evento. O patrocínio é da Saga Veículos, Mastter Motos concessionária Honda, ASW, Gov. Estado de RO, Prefeitura de Porto Velho e Rondoniaovivo.com.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS