Em uma das maiores provas dos últimos anos realizadas, a sétima Etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross foi marcada por grandes emoções e uma disputa das mais fortes, quando foram conhecidos os primeiros campeões da temporada 2011 de MX. Com os resultados obtidos na prova do último fim de semana, na prova de Ariquemes, Lucas Belém # 444 (categoria 65cc), Diego Henning # 191 (85cc) e Felipe Carvalho # 112, na categoria Força Livre Nacional, garantiram por antecipação a conquista de seus respectivos títulos.
A última prova realizada no motódromo da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes – APA, antes da pista ser desfeita, foi marcada por grandes pegas, nas principais categorias disputadas. O público que compareceu em grande número para prestigiar a corrida, vibrou bastante com as disputas acirradas, principalmente na categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, onde Rodrigo Selhorst # 8, Hugo Amaral # 51, Victor Carlos # 4, Cândido Chagas # 93 e o jovem promissor Diego Henning # 191, proporcionaram ao público uma disputa das mais acirradas. Numa parceria com a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR e Prefeitura de Ariquemes, o grupo RondoMotos disponibilizou de uma super estrutura para mais este grande evento realizada na cidade de Ariquemes.
Lucas Belém mantém ritmo e conquista o tricampeonato
Sem nenhuma surpresa na prova, abrindo a disputa da sétima Etapa do Estadual de Motocross, na pista de Ariquemes os pequenos e arrojados pilotos da categoria 65cc fizeram uma largada forte, com o líder Lucas Belém # 444, da cidade de Vilhena, tomando a ponta e se mantendo em primeiro até a bandeirada final. Depois de garantir o melhor tempo nos treinos livres, Lucas Belém veio para esta prova confiante e determinado a vencer mais uma e garantir com isso a conquista do título por antecipação. Igor Vasconcelos # 37, de Buritis completou a prova na segunda colocação, com Vitor Antônio # 8, de Ariquemes em terceiro, Luiz Gustavo # 6, de Porto Velho em quatro e Guilherme Maschio # 103, de Pimenta Bueno completando o pódio. Com a vitória em Ariquemes, a sétima seguida na temporada, Lucas conquistou o tricampeonato consecutivo. Aos 11 anos, cinco como pilotos, Lucas Belém que já garantiu o terceiro título de campeão é uma das grandes promessas no MX de Rondônia e nacional. Para 2012 Lucas Belém está confirmado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross em sua categoria.
Diego Henning se despede da 85cc com título antecipado
Líder absoluto na sua categoria, o piloto Diego Henning # 191, de Porto Velho é uma das sensações do motociclismo de Rondônia,
tendo também uma presença constante no pódio da categoria MX2. Depois de vencer as sete etapas do Estadual 2011 até disputadas, Dieguinho conquistou por antecipação o título de campeão estadual na categoria 85cc. Impondo um ritmo dos mais fortes e querendo melhor a sua própria marca,Diego largou bem a tratou de abrir vantagem para os demais concorrente. Sem ter a sua posição ameaça, Henning venceu de ponta a ponta, para antecipar o terceiro título Estadual na categoria.
Após selada a conquista, Diego Henning que em 2011 contou com o patrocínio das empresas Mastter Moto\Honda do Brasil\ASW\Saga veículos\Colopress\Win Academia, correrá a última etapa da temporada, nos dias 29 e 30 próximo, em Alvorada do Oeste apenas pela categoria MX2, onde briga para terminar o ano entre os três primeiros colocados. Aos 15, Diego que é treinado pelo competente Adelmo Souza, busca acertar com novos patrocinadores para a próxima temporada, onde vai tentar ser a principal atração da MX2, além de correr no Brasileiro de MX e SuperLiga 2012.
Em corrida perfeita, Felipe amplia vantagem na MX Estreantes Correndo em duas categorias simultaneamente, o piloto Felipe Carvalho # 112, de Rolim de Moura mostrou ser uma das grandes apostas do motociclismo de Rondônia para as próximas temporadas e garantiu mais uma vitória na disputa da categoria MX Estreantes. Numa briga direta com o também rolimourense Walcenir Montes, o “Leitão” # 102, Felipe largou na ponta, com Bruno Bonnini # 818, de Ouro Preto do Oeste na sua cola, mas aos poucos foi ganhando distancia para se manter á frente até o final. A prova marcou ainda uma disputa ferrenha pela segunda posição entre Talles Rodrigues # 63, de Ariquemes, e Walcenir Leitão, com Telles levando a melhor a te para terminar em segundo e Leitão em terceiro. Bonnini teve problemas com sua máquina e não conseguiu concluir a prova. Com mais esta vitória, Felipe chegou aos 164 pontos, contra 145 de Walcenir Leitão, vice líder. Talles é o terceiro colocado da temporada 2011 com 132 pontos, mas não tem mais chances de brigar pelo título. Para ser campeão da MX Estreantes, Felipe só precisa completar a prova em Alvorada entre os 15 que vier a largar.