Depois de uma breve pausa nas disputas para a realização das duas primeiras etapas do Estadual de MX, o circo do Velocross Rondoniense volta a movimentar, quando no próximo fim de semana acontece a festa com a 3ª Etapa do Campeonato Rondoniense 2011, na pista do Motodromo Municipal de Presidente Médici. A pista que passou por uma reforça geral, já está pronta e a partir de sábado começa a movimentação com a chagada dos principais pilotos da modalidade.
Ronie Romão, diretor técnico da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, já se encontra em Médici com sua equipe de homens para os trabalhos de montagem das estruturas como arquibancadas móvel, camarote vip e tendas, entre outras. Uma equipe de homens e máquinas cedidas pela prefeitura de Médici também trabalham forte na preparação do espaço, com limpeza do pátio e preparação do Box para receber os pilotos e equipes.
Comprometido em proporcionar mais uma grande festa esportiva ao público local, o prefeito de Presidente Médici José Ribeiro(PMDB) não está medindo esforços para que a terceira Etapa do Estadual de Velocross supere o sucesso de 2010, quando o público compareceu em grande número e foi brindado com uma disputa das mais fortes. Mais uma vez a festa do velocross em Médici terá caráter social, com o ingresso sendo um kilo de alimento não perecível a ser distribuído entre as entidades assistenciais.
Na pista, a disputa promete ser bastante forte, uma vez que a temporada começou com um número expressivo de pilotos em cada uma das cinco categorias existentes. Depois de duas etapas já realizadas, a prova do próximo fim de semana já deve começar a definir os possíveis candidatos ao titulo da temporada.
A terceira Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2011 é mais uma promoção e realização da FMR, em parceria com a Prefeitura de Presidenmte Médici e apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Lind’água e Ciclo Cairú.