O tão sofrido esporte de Rondônia tem agora um motivo para se orgulhar, o motivo, é o ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) que apontou nesta semana o tenista de Porto Velho Átila Rouch como o numero 1 do Brasil na categoria juvenil até16 anos.
A história de Átila é uma das mais vitoriosas do país, desde muito novo o tenista já mostrava que seria uma dos melhores, com um extenso currículo de títulos nacionais e internacionais, Átila conseguiu desbancar atletas de outros estados que possuíam investimentos e estrutura superior ao do atleta. Porém o estilo inconfundível de Átila fez com que ele se superasse.
O tênis em Rondônia ainda não é um dos esportes mais difundidos, por isso o primeiro lugar de Átila no ranking nacional se torna muito importante para popularizar o tênis entre os jovens do estado.
O atleta que agora será treinado por Larri Passos, antigo treinador do primeiro tenista brasileiro numero 1 do mundo, Gustavo Kuerten, agora é uma das esperança do esporte de rondoniense.
Apoio
Átila sempre contou com o patrocínio do SESI (Serviço Social da Indústria), através do intermédio de Soraia Calixto, Superintendente Regional do SESI que faleceu em um acidente de trânsito na BR 364 na semana passada.
A família de Átila fez questão de dedicar essa conquista à Soraia, pois de acordo com eles, a superintendente foi uma das primeiras pessoas á confiar e acreditar no talento do atleta.
De acordo com o próprio atleta todas as conquistas ao longo da sua carreira, serão dedicadas à Soraia, pois todo o apoio oferecido por ela propiciou a formação do melhor tenista brasileiro juvenil até 16 anos, Átila Rouch.