BOLPEBRA - Tagino vence rally Bolpebra, Rondônia conquista 10 troféus - fotos

Três dias de velocidade, cruzando regiões de floresta na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru. Assim foi a 7ª edição Rally Internacional Bolpebra Amazônia, que foi disputado neste final de semana prolongado (12 a 14/11) com largada e chegada na

BOLPEBRA - Tagino vence rally Bolpebra, Rondônia conquista 10 troféus - fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Três dias de velocidade, cruzando regiões de floresta na tríplice fronteira entre Brasil, Bolívia e Peru. Assim foi a 7ª edição Rally Internacional Bolpebra Amazônia, que foi disputado neste final de semana prolongado (12 a 14/11) com largada e chegada na bonita Rio Branco, capital do Acre.
Com 58 inscritos o Bolpebra foi disputado em três modalidades, Motocicleta, Quadriciclo e Carros. Nas Motos foram três categorias, Força Livre Nacional, Força Livre Especial e 230cc. Nos quadriciclos, duas categorias, a Q4x4 e QEX. Nos Carros apenas uma categorias, a Regularidade 4x4. Ao todo, as equipes percorreram 1150 km, passando por Cobija (Bolívia), Sto Lourenço (Peru) e Xapuri (Brasil).
O campeão geral da prova foi o rondoniense João Tagino (Mastter Moto/ Saga Veiculos/Mobil) com um tempo total de 09h25m52s, seguido do mineiro Antonelli Ribeiro com 09h49m00s. Na terceira posição ficou o acreano Junior Damasceno (Dakar motos Yamaha) com 10h01m08s. Em quarto e quinto colocado ficaram Talles Rodrigues (Federais do Barro) e Luis Fernando Coutinho (Mastter Motto/ Saga Veiculos/Mobil) respectivamente.
Na premiação por categoria as colocações foram as seguintes.
Na FLE ( Força livre Especial) – João Tagino, FLN (Força Livre Nacional) – André Luis (Lacraia), na 230cc – Talles Rodrigues. Nos quadriciclos Marcos Roberto e nos Carros 4x4, Abraão Felicio ( piloto) e Sérgio Corvalan (navegador). O grande destaque da prova ficou por conta do boliviano Fredy Quisper de apenas 13 anos. O garoto com uma Honda 230cc completou todo o percurso, sem maiores problemas. Fredy corre na Bolivia no campeonato nacional de Motocross na categoria 85cc e disse ter gostado muito do rally de velocidade.

Todos os pilotos foram unânimes em elogiar a organização pela escolha do roteiro, que incluía trechos de “alta” e travados em meio a selva. A organização do Bolpebra é da FEMAC – Federação de Motociclismo do Acre, com o desportista Jefferson Cogo na direção de prova. A cronometragem foi de Marcos Mancini. O Rondoniaovivo fez a cobertura do Bolpebra 2010 com o apoio da Saga Veículos e Biscoitos Miragina.

CONFIRA RESULTADO COMPLETO ABAIXO

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS