A cidade de Alta Floresta do Oeste já vive as expectativas para no próximo fim de semana se tornar a capital rondoniense do motociclismo, com a realização da 9ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A cidade de Alta Floresta do Oeste já vive as expectativas para no próximo fim de semana se tornar a capital rondoniense do motociclismo, com a realização da 9ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. O circo já está sendo montado, com toda a estrutura da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, para receber os principais pilotos em mais uma etapa decisiva na briga pela liderança da temporada.
Medindo 830 metros de extensão, a Pista do motódromo do Adão, localizada na saída para Alto Alegre, é uma pista considerada de alta velocidade e foi cuidadosamente preparada para garantir o equilíbrio do campeonato. O construtor de pistas Sebastião Gouveia usou de sua larga experiência para projetar um traçado rápido, mas com pontos que exige muita força e técnica dos pilotos, garantindo com isso que seja exigido muito de cada piloto e máquina.
De acordo com Ronie Ramão, diretor técnico da federação, a partir desta quinta-feira, começam a ser montada a arquibancada móvel de estruturas metálicas, além da preparação do especo para os Box e demais aparatos para receber um público bastante considerável em mais este evento de velocidade e adrenalina. Alta Floresta é uma das cidades com bastante tradição nas provas de motociclismo e o público local sempre comparece em bom número.
Como atração a parte para o fim de semana, está programado para o sábado á noite a realização da VeloFest, com a presença de DJ’s renomados, garantindo muita animação. A VeloFest vai acontecer no clube do Balneário Areia Branca, próximo do motódromo do Adão. Conforme adiantou os organizadores, o local será liberado para a exibição de som automotivo.
Restando apenas três provas para o final da temporada, o campeonato Rondoniense 2010 já começa a se afunilar, com a briga bastante acirrada pela liderança em cada uma das cinco categorias disputadas. João Roberto Chagas # 39, Victor Carlos # 4, Diego Ferrari # 961, brigam diretamente pelo título da temporada na categoria 230cc, mas terão ainda que segurar o grande piloto Cândido Chagas, que mesmo fora da disputa pelo título devido ter ficado de fora de três etapas, promete ditar o ritmo da corrida.
Nas demais categorias, a briga pela liderança ainda promete grandes expectativas, uma vez em todas elas, a disputa continua em aberto e a cada nova prova se renovam as emoções. Zé Pereira # 38 e Hérico Flores # 706 disputam prova a prova a liderança da categoria 150cc, enquanto Victor Carlos # 4, Hemerson “Dentinho” Andrade # 101 e Valdinei Correia # 99 estão na briga pela liderança da categoria Força Livre. Osmar Canale # 68, Agnaldo Feliciano # 5 e Itamat Tadeu # 77 batalham pelo título da categoria, enquanto na 100cc, Flávio Pereira # 18 reina tranqüilo na liderança, com Josemar Dias # 44, ainda querendo surpreender.
A prova é uma promoção local de Israel Luiz Ferreira, conta com o apoio da prefeitura de Alta Floresta, realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Valdivino Tucura, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, Lind’água e Ciclo Cairú.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!