MOTOCROSS- Wellington vence prova e Hugo Amaral amplia liderança

Em uma das corridas mais fortes da temporada, onde o campeão Brasileiro de 2009 de MX2 Wellington Garcia # 23 (Honda do Brasil/Rondomotos) ditou o ritmo da principal categoria do motociclismo rondoniense, a 7ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 201

MOTOCROSS- Wellington vence prova e Hugo Amaral amplia liderança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em uma das corridas mais fortes da temporada, onde o campeão Brasileiro de 2009 de MX2 Wellington Garcia # 23 (Honda do Brasil/Rondomotos) ditou o ritmo da principal categoria do motociclismo rondoniense, a 7ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2010 disputada no último fim de semana na pista do Amazon Park, na cidade de Jaru, quem também se deu bem foi o piloto Hugo Amaral (Mastter Moto), líder do Campeonato Estadual e que ampliou de quatro para dez pontos a sua vantagem sobre o vice líder Marco Túlio # 1 (Rondomotos/BancoBMG/Alicate Veículos/Post). Restando apenas uma rodada para completar a temporada Hugo Amaral e Marco Túlio são os concorrentes diretos ao título da categoria MX2. Garcia venceu a prova com Cesar Zamboni (Mastter Moto/MCR/Prefeitura de Juina) em segundo, Hugo em terceiro, Túlio em quarto e Cândido Chagas (Sicoob/Menzelub/Canapus Motos/Farol), completando o pódio, na quinta colocação.   

 

 

Lucas Belém é campeão pó antecipação da 65cc

 

 

Garantindo a sétima vitória consecutiva em sete etapas disputadas na temporada, o pequeno Lucas Belém # 444, da cidade de Vilhena sagrou-se campeão por antecipação do Estadual 2010 categoria 65cc. O piloto de 10 Anos, que também representa Rondônia na disputa do Campeonato Brasileiro em sua categoria, chegou aos 175 pontos na classificação geral, contra 128 de Mateus Zilli # 17 (Posto Miriam/MD), vice líder, também de Vilhena. Mateus Euclides # 71 (EC/Vivitur/Ciclo Cairu), de Porto Velho é o terceiro colocado do Estadual com 122 pontos. Na prova de Jaru, Lucas Belém voltou a vencer, com Zilli na segunda colocação e Mateus Euclides completando em terceiro lugar. Leandro da Silva # 171 (CSR), de Buritis e Igor Vasconcelos # 172 (Cabelo Auto Eletro/Auto Elétrica do Índio), também de Buritis completaram o pódio. 

 

 

Diego Henning é bicampeão da 85cc

 

 

 

 

Líder absoluto da categoria 85cc, o piloto Diego Henning # 191 (Mastter Moto/Casa do Construtor/Dex Informática/Saga Veículos), de Port o Velho garantiu mais uma brilhante vitória, conquistando por antecipação o título de campeão 2010 em sua categoria. Com a ausência na prova do vice líder Gabriel Caiam # 99 (Rondomotos/Batisti & Batisti/Posto Ferra), de Jaru, que fraturou a perna durante os treinos ainda no início da semana, Dieguinho  já entrou na pista com o título assegurado. Ao lado de Lucas Belém na 65cc, Diego Henning está com 100% de aproveitamento neste ano, fato que levou ambos a confirmar o título faltando uma etapa para completar a temporada. Aos 14 anos, Dieguinho é outro representante de Rondônia no campeonato Brasileiro, onde tem conquistando excelentes classificações.

 

 

Artur Gabriel vence e Val é o novo líder da MX Estreantes

 

 

 

 

Na disputa da categoria MX Estreantes, a ausência do até então líder Hérico Flores deixou a briga mais acirrada, com garoto Artur Gabriel # 717 (Lojas Graúna/Honda Moto Peças), de Ouro Preto do Oeste andando a frente, com Vitor Ferreira # 43 ( Prefeito Pastório/Lavador do Guigui/Evico), de São Miguel do Guaporé na segunda posição e Nidval Amaral # 10 (Kart Indoor/Rical/Arroz Primavera), de Ji-Paraná, em terceiro. Com os resultados da prova a briga ficou ainda mais acirrada na corrida pelo título da temporada, Val Amaral chegou aos 123 pontos e é o novo líder, sendo seguido de perto por Artur Gabriel com 118 pontos, enquanto Hérico Flores que não participou da prova caiu para a terceira posição mantendo os 117 pontos. Também na briga pelo titulo está Vitor Ferreira, quarto colocado com 115 pontos. A situação fará com que a etapa final, nos próximos dias 16 e 17 de outubro, em Alvorada do Oeste, fique ainda mais motivada.

 

 

Vitória em Jaru leva Ferrari a liderança da Nacional

 

 

 

 

Na prova com o maior número de pilotos na pista, a disputa foi também uma das mais emocionantes, com as constantes variações nas primeiras posições. A primeira bateria da categoria Força Livre/Nacional, ainda pela manhã, abrindo a 7ª etapa foi marcada por muitos tombos e troca de lideranças. Victor Carlos # (Megabom Sorvetes/Ciclo Cairu/House Power), de Cacoal largou embolado com João Roberto Chagas # 39 (Chagas Madeira/Farmácia Brasil/Dr. AM), de Santa Luzia e Diego Ferrari # 961 (Decar Auto Peças/Kinutri), de Espigão do Oeste. Logo nas primeiras voltas, Vitim assume a ponta e abre, com Diego em sua cola. João Roberto, que errou na curva passar a brigar por posição com Talles Rodrigues # 23 (Rondomotos), Walcenir “Leitão” Montes # 102 (Retifica Retirama/Cometa MotoNorte), de Rolim de Moura e Jackson Bernardino # 22 (Coyotes Motos/Vol Diesel) de Vilhena.

 

 

 

 

Após algumas quedas, Vitim teve problema com sua moto e perde algumas voltas. Diego também perde algumas posições e Jackson assume a liderança e se mantém até a penúltima volta, quando perdeu o traçado e acabou na lama, ficando fora da corrida. Diego Ferrari voltou a liderança e venceu com João Chagas em segundo, Talles em terceiro, Leitão em quatro. O até então líder Victor Carlos apenas último colocado. Na segunda bateria, com a pista seca, Vitim largou na ponta e liderou até o final, com Diego Ferrari em segundo, João Chagas em terceiro, Talles em quarto e Leitão em quinto. Apesar de vencer a segunda bateria, Vitim ficou apenas na sexta colocação e perdeu a liderança para Ferrari, que chegou aos 266 pontos, contra 258 de Vitim.

 

 

Evandro vence na MX3 e embola a classificação

 

 

 

 

Correndo junto da categoria MX2, os pilotos veteranos da MX3 fizeram uma prova bastante acirrada, com Evandro Bucioli # 27 (Menzelub/Saara Combustível/Capacete Mixs), de Rolim de Moura levando a melhor e assegurando mais uma vitória. Flávio Brito (Mastter Moto), do Mato Grosso do Sul, foi o segundo colocado, com Nidval Amaral na terceira colocação. Itamar garantiu a quarta posição, com Valter Tim em quinto e o líder da categoria, Jean Carlos # 81 (Galegos Motos/Mastter Moto), teve problemas e foi apenas o sexto colocado. Com o resultado, Jean manteve a liderança, mas agora com Nidval bem próximo. Mesmo ficando três etapas sem competir, com a vitória em Jaru, Evandro também entrou na disputa pelo e promete dar mais um show na final em Alvorada do Oeste.

 

 

Wellington Garcia vence fácil e Hugo amplia vantagem

 

Como era esperado, a prova teve o ponto alto na disputa da categoria MX2, onde cinco pilotos andaram num ritmo intenso, tornando a corrida ainda mais empolgante. A presença na pista do campeonato nacional da categoria na temporada 2009, aliada a briga acirrada pelo título rondoniense de 2010 foram ingredientes para uma prova repleta de emoções. Depois de estabelecer o melhor tempo nos treinos classificatórios, na primeira bateria, Wellington Garcia não largou bem e acabou caindo, ficando na última posição. Cesar Zamboni largou na frente, com Marco Túlio em segundo, Hugo Amaral na terceira posição e Cândido Chagas em quarto.

 

 

 

 

Na briga direta pelo título, Hugo forçou para cima de Marco Túlio, que já na segunda metade prova sentiu a pressão e caiu na curva, perdendo várias posições, mas se recuperando em tempo e terminando na quinta colocação. Hugo Amaral também teve problema com sua máquina e teve muito trabalho para sustentar a terceira posição. Já Wellington Garcia andando num  ritmo bem acima dos demais, tirando em média de três segundo por voltas, Garcia passou Zamboni e terminou a bateria na primeira colocação.

 

 

 

 

Já na segunda bateria, Wellington Garcia largou bem e assumiu a dianteira para vencer a prova de ponta a ponta, tendo inclusive dado uma volta sobre o terceiro colocado. Precisando de vencer para não perder contato com o líder, Marco Túlio errou na largada e caiu para as últimas posições, tendo de fazer uma corrida de recuperação, para terminar em quatro lugar. Hugo Amaral largou em terceiro e, correndo com sua moto reversa manteve a posição, mas com muito sacrifício. Contudo, a terceira colocação na prova manteve Hugo Amaral firme na liderança do campeonato, agora com 308 pontos, contra 298 do vice líder Marco Túlio seu adversário direto ao título da temporada. Ainda com chances matemáticas, Cesar Zamboni soma 274 pontos e está na terceira colocação.

 

O presidente Reinaldo Selhorst, da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, elogiou bastante o espetáculo proporcionado pelos pilotos, assim como o empenho dos promotores local do evento, Jhonson Paixão e grupo Rondomotos, que não mediram esforços para que o evento acontece com sucesso total. No entanto, Reinaldo lamentou a ausência do prefeito Jean dos Muletas, de Jaru, que se negou a colaborar com a grande festa popular e esportiva. Devido a falta de apoio da atual administração municipal, Selhorst adiantou que lamentavelmente Jaru   estará fora do calendário 2011 de Motocross.  

 

 

  A 7ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2010 é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, com promoção local do piloto Jhoson Paixão e grupo Rondomotos, apoio Ministérios dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda do Brasil, senador Acir Gurgacz, MegaBom Sorvetes, Ciclo Caíru, Lind’agua, Cairu Transportes e Castilhos Estruturas Metálicas.

   

 

Resultados geral da 7ª Etapa do Estadual 2010 de Motocross

 

 

Categoria 65cc

 

1º - # 444 – Lucas Belém - Vilhena

2º - # 17 – Mateus Zilli - Vilhena

3º - # 71 – Mateus Euclides – Porto Velho

4º - # - 171 – Leandro da Silva - Buritis

5º - # 172 – Igor Vasconcelos - Buritis

 

 

Categoria 85cc

 

1º - # 191 - Diego Henning – Porto Velho

2º - # Eduardo Alecrim – Porto Velho

3º - # 444 – Lucas Belém - Vilhena

4º - # 17 – Mateus Zilli - Vilhena

5º - # 13 – Yhan Rocha – Porto Velho

 

 

MX Estreantes

 

1º - # 717 – Artur Gabriel – Ouro Preto do Oeste

2º - # 43 - Vitor Ferreira – São Miguel do Guaporé

3º - # 10 – Nideval Amaral – Ji-Paraná

4º - # 81 – Mailson Evandro – Porto Velho

5º - # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal

 

 

Força Livre/Nacional

 

1º - # - Diego Ferrari – Espigão do Oeste

2º - # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste

3º - # 23 - Talles Rodrigues - Ariquemes

4º - # 102 – Walcenir Montes – Rolim de Moura

5º - # 171 – Eli Júnior - Buritis

 

 

Categoria MX3

 

1º - # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura

2º - # 723 – Flávio de Brito -MS

3º - # 10 – Nidval Amaral – Ji-Paraná

4º - # 77 – Itamar Tadeu - Cacoal

5º - # 959 – Valter Tim – Porto Velho

 

 

Categoria MX2

 

1º - # 21 – Wellington Garcia - Jaru

2º - # 981 – Cesar Zamboni – Juina -MT

3º - # 57 – Hugo Amaral – Porto Velho

4º - # 1 - Marco Túlio - Ariquemes

5º - # 93 – Cândido Chagas – Rolim de Moura

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS