ESPORTE - Judoca de Rondonia é campeão do Grand Prix Master da Itália

O judoca de Cacoal JOSÉ OLIVEIRA (Casa Da Lavoura / Porto Velho – Ro), Peso – 60 KG, Faixa Preta 4º Dan sagrou-se campeão no GRAND PRIX JUDÔ MASTER DA ITALIA, realizado na cidade de Follonica – Grosseto – Italia nos dias 11 e 12 de setembro/2010.

ESPORTE - Judoca de Rondonia é campeão do Grand Prix Master da Itália

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O judoca de Cacoal JOSÉ OLIVEIRA (Casa Da Lavoura / Porto Velho – Ro), Peso – 60 KG, Faixa Preta 4º Dan sagrou-se campeão no GRAND PRIX JUDÔ MASTER DA ITALIA, realizado na cidade de Follonica – Grosseto – Italia nos dias 11 e 12 de setembro/2010.
O GRAND PRIX aconteceu nas dependências do Palazzetto Antonio Armeni – (Pattinodromo "Armênios" ) - Via Raffaello Sanzio, 2 Follonica (GR) Follonica (Grosseto) – Italia. E foi uma Promoção da Federação Internacional de Judô – FIJ, juntamente com a Federação Italiana de Judô e teve como responsável pela Organização o Comitê Regional da Toscana e o Judô Club Prato.

Após a confirmação no GRAND PRIX no mês de abril José Oliveira ((Casa Da Lavoura / Porto Velho – Ro), iniciou uma rotina diária de 6 horas de treinamentos intensos visando a otimização da forma física e técnica para que pudesse enfrentar em igualdade de condições os demais atletas do mundo que também estariam participando do evento na Itália. Para poderá realizar a sua preparação física contou com o apoio da Academia Equilíbrio do Corpo de Cacoal e o preparador físico responsável foi o professor Sergio Baptista (Serginho) - Especialista em Fisiologia do Esforço.

Depois de 6 meses de preparação já encontrava-se na melhor de sua forma física e no peso ideal (60kg), pois a 9 anos não estava competindo mais nesse peso e sim no 66 kg. “Decidi perder 6 kilos e lutar no 60 kg porque minhas chances são maiores, no 60 kilos sou um atleta muito forte, já no 66 kg minhas chances de um bom resultado diminuem muito. No Inicio do mês de setembro, já estava ótima forma física e já pesando 60 kg, precisávamos fazer um teste. E o evento escolhido para o teste foi o Campeonato Estadual de Judô em Ouro Preto – RO. Em Ouro Preto fizemos 02 lutas, sem exigir muito, porque era um treinamento e não precisava ir buscar o limite. O estadual fazia parte do treinamento e como tudo saiu como o planejado, partimos satisfeitos e confiantes para a Europa.”
No domingo, dia 12 foi o dia da prova de fogo.
“A confiança e a vontade de vencer eram o predominavam em mim. Venci todas as lutas por Ippon (ponto Maximo) e veio o OURO. Foi o melhor resultado da minha carreira. São 29 anos de treianamento de Judô. E agradeço ao meu Mestre BUNICHI MATSUBARA – 6º Dan por todos os ensinamentos, os quais pude por em pratica na Itália. A força pra vencer numa terra tão distante veio dos pais, irmãos, enfim a família, dos amigos e de todos que acreditaram em mim.”
A participação no GRAND PRIX JUDÔ MASTER DA ITALIA só foi possível pelo Patrocínio da CASA DA LAVOURA / PORTO VELHO – RO, apoio da ACADEMIA EQUILÍBRIO DO CORPO / CACOAL – RO e FEDERAÇÃO DE JUDÔ DE RONDÔNIA. Esta foi sem dúvida o melhor resultado do judô de Rondônia em todos os tempos, nenhum judoca antes foi tão longe. Um marco na historia do Judô e no Esporte de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS