O Rally Internacional dos Sertões, maior prova “off Road” do Brasil completou mais uma edição nesta sexta-feira (20), com a chegada dos pilotos ao estacionamento do Beach Park em Fortaleza (CE) após 4486 km de estradas empoeiradas pelo interior do sertão brasileiro.
O piloto rondoniense João Tagino #108 pelo quarto ano consecutivo completou a prova, correndo com uma Honda 450cc na categoria PR1 – Production. Desde o inicio em Goiânia no último dia 10, Tagino se manteve entre os 15 primeiros colocados da Geral entre mais de 90 equipes inscritas na categoria Motos.
João ficou em 5º da sua categoria e 13º na classificação Geral. Na categoria Brasil, onde apenas brasileiros pontuam, João ficou em oitavo colocado, garantindo assim dois troféus para Rondônia. A festa de premiação será neste sábado (21) na capital cearense.
FESTA NA CHEGADA
Por volta de 13h30, na sua chegada a Fortaleza, João foi recepcionado pela esposa Aline e sua filha Desiree, além do parceiro de corrida, o piloto Maguis Umberto. Teve inicio uma grande comemoração dos rondonienses, que mais uma vez sentiram o prazer de subir a rampa de chegada do Sertões.
João agradeceu o apoio recebido de familiares, amigos e patrocinadores. Também destacou o trabalho dos integrantes da equipe técnica Brasil Moto Tour, responsáveis pela manutenção de sua moto durante a prova.
“Completar meu quarto Sertões é gratificante. Numa prova que seu sinônimo é a superação física e mental, quero agora dividir minha felicidade em todos que acreditam no meu sonho” disse João.
DO SERINGAL
João Tagino nasceu num seringal localizado na tríplice fronteira entre os estados de Rondônia, Acre e Amazonas. Bem no coração da Amazônia. Escolheu Porto Velho capital de Rondônia para “tocar” a vida. Empresário proprietário de uma academia de ginástica, a Win Academia, também realiza eventos esportivos na região Amazônica
Duas vezes campeão do rally Bolpebra (Bolívia, Peru e Brasil), Tagino também foi campeão Brasileiro de Rally em 2008. Esteve no Rally Dakar em 2009, onde por uma infelicidade sofreu um acidente que quase lhe custa a vida. No mesmo ano, já recuperado da queda “argentina”, participou novamente do Sertões, ficando entre os 10 primeiros da categoria Moto na classificação Geral. Dividiu o “Top Ten” do segundo maior rally do mundo com pilotos de renome, entre eles Marc Coma (campeão mundial), José Hélio e outros.
O piloto tem o patrocínio da NDA, Saga Veículos, Mastter Moto Honda, Alpha Construção, Le Palace, Socibra e Prefeitura de Porto Velho.
NR: O Rondoniaovivo acompanhou a saga dos rondonienses no rally Internacional dos Sertões 2010 com exclusividade graças ao apoio esportivo da Mobil Lubrinorte, LF Imports Mitsubishi, Aquarius Hotel e Quali Plásticos.