Santuário goiano da ecologia e misticismo, Alto Paraíso de Goiás foi o destino dos pilotos que participam do 18º Rally Internacional dos Sertões na terceira etapa realizada nesta sexta-feira (13). A equipe rondoniense que disputa a categoria Motos enfrentou uma especial de 214 km, numa região de estradas com bonitas paisagens na transposições de serras repletas de cachoeiras.
Joião Tagino #109 continua “tocando” sua Honda 450cc num ritmo forte, que lhe proporciona andar no pelotão da frente. Após a especial, Tagino disse para o Rondoniaovivo que a especial desta sexta-feira adquiriu um pouco mais de confiança no equipamento que o piloto teve o primeiro contato em Goiânia, dois dias antes da largada.
“Estava um pouco tenso, meio desconfortável em cima da moto que não tive oportunidade de treinar a exaustão. Depois de uma zona de radar no km 113, me soltei. Entrei bem mais rápido nas curvas e melhorei a tocada. Daqui para frente, pretendo partir para cima de meus concorrentes diretos para recuperar uma penalização de tempo sofrida nesta Especial” disse Tagino
Maguis Umberto está sendo a grata surpresa rondoniense desta edição do Sertões.Com um bom preparo físico e muitos quilômetros de treinos em Rondônia, Maguis vem se superando a cada dia, melhorando sua perfomance em meio aos grandes nomes do “off-road” nacional.
Nesta sábado (14) a caravana do maior rally do Brasil segue para Dianópolis (TO) com 514 km de percurso, sendo 220km cronometrados.De acordo com informações da organização, esta especial tem todo tipo de terreno. Logo no começo os pilotos vão encontrar descidas de serras com poucas erosões, seguindo por estradas bem travadas com pontes de tora e muitas pedras. No trecho final fica a parte mais bonita do percurso, com estradas bem travados em caminhos de fazenda e travessias de rios, sendo considerada de alto índice técnico.