O Estado de Rondônia mais uma vez é destaque nas quadras com a participação do tenista Athila Rauch, que jogando em dupla com Guilherme Tofano, conquistou o vice-campeonato brasileiro durante a Copa das Federações realizada em Brasília. A final foi disputada com a dupla do Mato Grosso do Sul.
Athila representará Rondônia na Copa Guga, que acontece de 28 de agosto a 6 de setembro em Florianópolis, Santa Catarina. Desde janeiro deste ano, Áthila vem se preparando para a transição de juvenil para categoria adulta profissional. Áthila é a grande esperança rondoniense para as olimpíadas de 2016 e o esporte rondoniense.
Patrocinado pelo SESI Rondônia, Áthila Rauch faz parte do Programa Nacional Atleta do Futuro do SESI. Integrante da equipe da seleção brasileira e representante do país em torneios internacionais. Com apenas 14 anos, o tenista continua conquistando títulos participando de torneios nacionais e internacionais.
O atleta participou do Campeonato Banana Ball, em São Paulo e a Copa Gerdau em Porto Alegre. Circuito europeu Gira Europeia, campeonatos de tênis na França, Bélgica e Holanda. Foi campeão da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil, em Manaus. O melhor brasileiro no Campeonato Sul Americano de Tênis em Cochabamba, na Bolívia. Representou o Brasil no Orange Bowl, realizado em Miami, o maior torneio mundial de tênis infanto-juvenil, que conta com a participação de 300 atletas do mundo inteiro.
Athila iniciou no tênis aos seis anos por incentivo do pai, que sempre praticou o esporte. Aos 8 anos já participava dos circuitos de tênis e com 10 foi campeão da Copa Gerdau, competição que encerra o circuito sul americano. Com apenas 11 anos o garoto sagrou-se campeão estadual de tênis na categoria adulto. A rotina do tenista inclui preparação física na parte da manhã, à tarde estuda na Rede SESI de Educação de Porto Velho e no final da tarde e noite treina. Para tanta dedicação o atleta tem o acompanhamento do treinador, um personal trainner e um nutricionista.