Estreando na Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (18), o Vilhena Esporte Clube, representante rondoniense na competição nacional, largou na frente, ao vencer o Náuas (AC) pelo placar de 2 a 0 no estádio Arena Japlim, o Totão na cidade de Mâncio Lima, interior do Acre.
O pouco tempo de trabalho com um time praticamente desconhecido do torcedor vilhenense teve dentro de campo um VEC buscando a vitoria desde o inicio da partida, levando mais perigo ä meta do adversário, mas o primeiro tempo terminou mesmo sem abertura do placar.
Na etapa complementar, o Lobo voltou determinado a sair de campo vencedor e não demorou, para o time vilhenense abrir o marcador, aos 10 minutos, depois de cobrança de escanteio cobrado em jogada ensaiada, Buiu apareceu na segunda trave e fez 1 a 0.
O VEC continuou pressionando e aos 20 minutos, Edilson Pereira cobrou falta fazendo 2 a 0. O time do Náuas ainda perdeu um pênalti e o placar terminou com a vitoria do representante rondoniense.Final, Náuas 0 x 2 VEC.
A delegação retorna a Rondônia em dois grupos, o primeiro deixa o Acre na madrugada desta segunda-feira por volta das 4 horas, outro grupo embarca as 18:00 horas em vôo com destino a Porto Velho.
O Lobo do Cerrado volta a campo, domingo dia 25/07, quando recebe no Portal da Amazônia, em Vilhena as 17:00 horas, o Mixto (MT), pela 2* rodada da competição.
NÁUAS: André; Flávio, Rai Manaus e Mário Augusto (Emerson); Mamude, Araújo, Fábio Pinto (Poló), Doni e André Diniz; Serginho e Leonardo (Nilton Goiano). Técnico: Marcelo Altino.
VEC: Rocha; Alex Mineiro, Edílson Pastor, Baesa e Thiago (Elsinho); Ataliba, Peterson, Ronaldo Ortega (Marcelinho) e Edilson Pereira (Jaimilson); Robinho e Buiú. Técnico: Oscar Conrado.