Karateca de Ji-Paraná poderá defender o Brasil em Mundial

Karateca de Ji-Paraná poderá defender o Brasil em Mundial

Karateca de Ji-Paraná poderá defender o Brasil em Mundial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A atleta ji-paranaense, Cecília Lara Caldeira Gomes, patrocinada pela Cooperativa Ji-Cred, estará seguindo no próximo mês de julho, de 5 a 11, para São Paulo, onde disputará a seletiva para o mundial de Karatê Interestilos. Oito competidores da faixa etária 11/12 anos serão classificados e representarão o Brasil no Mundial, que acontecerá logo em seguida.

Técnica e agilidade, esses são os dois pontos fortes de Cecília. Com apenas 11 anos ela já acumula um grande conjunto de títulos e medalhas. Atualmente lutando com a faixa roxa, a última disputa que participou foi no mês de março, em Goiânia, onde disputou a primeira seletiva para o mundial e ficou em primeiro lugar na categoria de luta Katai, e em terceiro lugar no kumite.

Filiada à Federação Rondoniense de Karatê, Cecília também participou da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, disputado em Espigão do Oeste, sendo medalha de ouro nas duas categorias que disputa, o katai e kumite, da faixa etária de 11/12 anos. Entre as vitórias alcançadas, Cecília acumula atualmente os títulos de Campeã Brasileira, 3º lugar no Panamericano e é tri-campeã estadual, além de cerca de 30 medalhas de ouro, e diversas de prata e bronze.

Para Milton Crevelaro, presidente da Ji-Cred, o apoio ao esporte é fundamental para o desenvolvimento sócio-educativo de crianças e jovens. “Temos uma grande preocupação em sempre está auxiliando os nossos jovens na prática de esportes, sabemos das dificuldades enfrentadas pelos atletas, principalmente em relação a patrocínio. A Ji-Cred estará sempre envolvida com projetos de incentivo ao esporte, pois sabemos da importância do mesmo no desenvolvimento do ser humano e conseqüentemente da sociedade”, disse Milton.

Cecília sempre viaja acompanhada do pai, Maurício Nogueira Gomes. Ela treina desde seus seis anos de idade, período também que começou a receber apoio da Ji-Cred.

“Precisamos que as empresas se conscientizem da importância de patrocinar os nossos atletas, as despesas são muito altas. Agradeço a Ji-Cred pelo apoio que sempre nos tem destinado mas faço um apelo para que outras instituições também acreditem e invistam nos nossos jovens”, finalizou Maurício.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS