BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Cahulla prestigia entrega de premiação aos melhores do campeonato Rondoniense

Marcando o encerramento da temporada 2010 do futebol estadual, a Federação Rondoniense de Futebol promoveu na noite da última terça (08), em Porto Velho, em parceria com a Saga Automóveis, a entrega da premiação aos melhores do campeonato. A solenidade ac

Da Redação

09 de Junho de 2010 às 14:56

Foto: Divulgação

Marcando o encerramento da temporada 2010 do futebol estadual, a Federação Rondoniense de Futebol promoveu na noite da última terça (08), em Porto Velho, em parceria com a Saga Automóveis, a entrega da premiação aos melhores do campeonato. A solenidade aconteceu na sede da Saga, com a presença de dirigentes da federação e dos clubes, atletas, árbitros, imprensa esportiva, torcedores e desportistas.
 
O governador João Cahulla, que sempre incentivou o esporte e prestigiou algumas partidas do estadual, foi um dos convidados a entregar as homenagens aos destaques do Rondoniense 2010. “Foi um campeonato disputado e com um bom nível técnico. A final foi um grande jogo, com o Ariquemes valorizando demais a conquista do bi-campeonato do Vilhena. Isso comprova o crescimento do nosso futebol, apesar das dificuldades. Torço que em 2011 o estadual possa ser ainda mais disputado, com a presença de equipes da capital nas finais”, destacou Cahulla.
 
O presidente da Federação Rondoniense de Futebol, Heitor Costa, recepcionou o governador, junto com o gerente da Saga, Ivan Rocha. “Pelo segundo ano seguido, Cahulla prestigia a nossa entrega de premiação. Com as atribuições de governador, o seu tempo é curto, mas mesmo assim ele não deixa de prestigiar as partidas”, disse Heitor.
 
João Cahulla e Heitor Costa fizeram a entrega do troféu ao presidente do Vilhena, José Carlos Dalanhol, equipe que sagrou-se bi-campeã do estadual. O Ariquemes, vice-campeão, também recebeu o troféu. Numa escolha promovida pela Federação, com a votação dos técnicos das equipes participantes, a seleção do estadual foi anunciada no evento. O melhor dirigente, o melhor árbitro e o melhor técnico também foram homenageados.
 
O governador pediu que as equipes valorizem os atletas locais e estruturem as categorias de base, na formação de novos jogadores. “O esporte é o melhor caminho para livrar nossos jovens de influências negativas. E a formação de jogadores nas bases, vai estimular ainda mais a participação de jovens atletas”, completou.
 
De acordo com a Federação, foram 227 gols marcados, em 64 partidas disputadas, com média de 3,5 gols por partida. Os jogadores Abílio, do Rolim de Moura, e Aderlan, do Espigão, com 12 gols cada, foram consagrados artilheiros da competição.
 
Aproveitando a presença de pessoas ligadas ao esporte, Cahulla comentou da sua expectativa em relação à participação do Brasil na Copa do Mundo. “Como todo brasileiro, estou ansioso e confiante numa boa participação do Brasil. O Dunga não levou alguns jogadores que eu até gostaria de ver na seleção, como o Paulo Henrique Ganso, mas é o nosso time e estamos torcendo pelo melhor resultado”, finalizou Cahulla.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS