Convencidos do crescimento da equipe, a Rondônia Racing, do piloto Julio Bonache e do navegador Humberto Ribeiro, estará neste final de semana no Sul do País. Em Londrina, cidade localizada ao Norte do Paraná, acontecerá no sábado, dia 15, a 2ª etapa da Mitsubishi Cup – rali de velocidade monomarca.
Com chances reais de brigar pelo pódio da competição, a dupla vai acelerar por um percurso de aproximadamente 30 quilômetros (percorridos por três vezes, totalizando 90 quilômetros). O circuito será na Fazenda Nova Maragogipe, propriedade destinada ao cultivo de cana de açúcar, que segundo a organização do evento, encontra-se bastante alta. “Por este motivo, provavelmente, as mudanças de direção da pista estarão escondidas, o que fará da navegação fator fundamental para um bom desempenho na pilotagem. Será necessário um levantamento rigoroso na primeira prova, para que nas demais voltas do dia, abaixemos nossos próprios tempos, e assim, conquistar uma boa colocação no rali”, disse Bonache.
Acostumados a enfrentar terrenos com diversos obstáculos de piso, desta vez, os off-roaders deverão sobrepor trechos arenosos, muitas curvas e saltos. “Sem dúvida, as maiores dificuldades estão com os nossos adversários, que são muito rápidos e extremamente competitivos”, destacou Ribeiro, que completou. “Nosso amadurecimento está consolidado, e com certeza os bons resultados virão, pois estamos bem próximos de ‘beliscarmos’ as primeiras posições”, encerrou.
Na última etapa, a Rondônia Racing não completou a disputa por problemas mecânicos: a poucos quilômetros do término do ralli, o câmbio encavalou na segunda marcha, impedindo-os de seguir até a bandeirada final.