Em jogo realizado na noite de sábado (8/5), no Ginásio de Esportes Mario Amato, no Centro de Atividades Esportivas e Sociais do SESI, partida válida pelo quadrangular que vai decidi o segundo representante de Rondônia na Liga Norte de Futsal 2010. O Moto Clube/Solimões venceu da Faculdade Metropolitana pelo placar de 9 a 7. Um jogo cheio de reviravolta e jogadas espetaculares marcou esse clássico do Futsal portovelhense.
No inicio do jogo o Moto Clube dominava o jogo sempre trabalhando com goleiro Caju, mas o time da Faculdade Metropolitana sempre se fechando não dando muito espaço para jogada ensaiada do Moto. Os gols do Moto Clube foram marcados por Luiz Fabiano (4), Marcinho (3), Geicy e Ederson um gol cada. E para o time da Faculdade Metropolitana marcaram Renan (5), Tiago e Antonio um gol cada.
Quem não tivesse nervos de aço não poderia assistir a esta grande partida de futsal, mesmo sendo torcedor de Moto ou Metropolitana, porque o placar de jogo mudava a cada minuto de jogo, a cada momento uma jogada espetacular aonde acabou se tornando um jogão de futsal pouco visto nos últimos anos.
Os 17 gols marcados na partida não se podem considerar apenas uma chuva de gols, e sim marcados pela qualidade técnica e a habilidade de alguns atletas, cada gol mais bonito que o outro e as defesas arrojadas uma atrás da outra dos goleiros Alefe (Faculdade Metropolitana) e Raimundo Neto (Moto Clube), que garantindo o resultado, caso contrário a historia do jogo seria outra, com placar mais elástico ainda.
Os destaques da partida deram um show especial na partida os artilheiros Renan (Metropolitana), Luiz Fabiano (Moto Clube), mostraram categoria nas finalizações. A Faculdade Metropolitana saiu perdedora apenas do confronto, no futsal apresentado foi igual e em todos instantes, até melhor, na opinião dos torcedores a Metropolitana, também ter saído vencedora. Os árbitros Marcelo Henrique e Israel Martins foram os responsáveis pelo bom andamento da partida. O Moto Clube jogou com; Raí Neto, Everson, Márcio, João Paulo, Luiz Fabiano, Marck, Geyce e Éderson. Metropolitana: Alefe; Renan, Daniel, Tiago, Rudnei, Aristófanes e Antônio.