Em Rondônia o ritmo nos bastidores para que mais uma vez o sucesso de um Latino Americano seja garantido, é alucinante. Telefonemas internacionais são efetuados a todo instante, praticamente 24 horas por dia. O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, está envolvido diretamente nas argumentações e acertos para que tudo transcorra da melhor forma possível, sempre com o objetivo de promover, acima de tudo, o esporte e o motociclismo local.
Como será realizada uma etapa em Brasília, as ligações para a Capital do Brasil também são incessantes. Até o momento, pelo menos dez países estariam manifestando sua intenção em participar das duas etapas que serão realizadas no Brasil, sendo nos dias 29 e 30 de Maio em Brasília e, nos 5 e 6 de Junho em Cacoal – RO.
Rondônia já se tornou referência internacional para as realizações de Latinos Americanos de Motocross, e está realizando o evento no estado pela oitava vez consecutiva. Essa trajetória de grandes eventos internacionais começou no ano de 2003, com a realização do Latino Americano de MX em Ouro Preto do Oeste, que, segundo as estimativas dos especialistas, reuniu o maior público deste evento no país, aglomerando na “Arena” cerca de 90 mil pessoas.
Os últimos detalhes estruturais estão sendo averiguados na “Pista do Bosque” em Cacoal, e um grande arraial será montado para receber as equipes internacionais de competidores e a Imprensa. “Não queremos apenas promover mais uma grande festa, e sim mostrar que o motociclismo de Rondônia está crescendo cada vez mais e, através desses eventos adquirindo ainda mais credibilidade para promover o espetáculo ao público”, disse Reinaldo Selhorst, que também agradeceu o patrocínio da Petrobrás e o apoio do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Rauup e do deputado federal Natan Donadon.