FUTEBOL - De tirar o fôlego - Por Domingues Jr.

De tirar o fôlego - Por Domingues Jr.

FUTEBOL - De tirar o fôlego - Por Domingues Jr.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De tirar...
 
A semana promete. Jogos importantes farão a alegria e a tristeza de grandes torcidas. Veja o caso do duelo entre Santos e Atlético Mineiro. De um lado a meninada da Vila, do outro um grupo mais experiente sob o comando de um técnico que se reinventa; Luxa já foi a cara do Santos, agora canta de Galo. São dois times que já botaram mais que uma mão nos campeonatos regionais que disputam. E querem mais: a Copa do Brasil é o limite?
 
 
Você viu?
 
Campeão do mundo em 1970, o ex-jogador Tostão, hoje comentarista de futebol, teve sua carreira encerrada precocemente, em 1973, por causa de problemas gerados por um deslocamento de retina. Foi essa a história que muita gente lembrou quando Neymar se contundiu na final do Paulistão. Para alívio da Vila os médicos garantem que a lesão no olho do jovem atacante não é tão grave. A ausência no jogo pela Copa do Brasil e talvez na próxima contra o Santo André é pura cautela. Melhor prevenir...
 
O fôlego
 
Só que os olhares estarão atentos mesmo para o clássico entre Flamengo e Corinthians. Há quem acredite que para o Timão não precisar viajar muito, ou enfrentar a altitude, representam um fator positivo. Não vejo assim: parece-me que ser o primeiro colocado na fase inicial, com a melhor campanha, não serviu de grande coisa para Mano e Cia. O Flamengo, em casa, com crise ou não, equipara as forças com qualquer time. Pode perguntar para qualquer corintiano e a resposta será a mesma: “orra meu, maior azar mano!!”.
 
Tricolor
 
Muricy Ramalho virou tricolor de novo. Não do Morumbi, seu negócio será as Laranjeiras. O ex-treinador do São Paulo faz o caminho inverso do seu mestre, Telê Santana: ídolo nos dois clubes. Só que para fazer história no Flu Muricy vai precisar  de tempo, ajustes, contratações e apoio. Inclusive do elenco, já que alguns atletas se manifestaram contra a saída de Cuca. Não será fácil. A trajetória de grandes desafios começa contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. É mesmo uma semana de grandes jogos.
 
Aqui
 
O Estadual chega perto da definição por vagas. Três times da Capital já deram adeus às vagas: Gênus, Shallon e Cruzeiro vão assistir aos jogos pela televisão. O Moto Clube ainda está na luta, mas joga torcendo contra o Ariquemes, seu adversário na luta pela quarta vaga. Com o melhor planejamento e trabalho mais organizado e com maior apoio entre os times de Porto Velho, o Moto lamenta pontinhos preciosos que se perderam. E a torcida chora a chegada tardia do técnico Sequetto. Para muitos, sua vinda antes teria feito muita diferença.
 
Meno male
 
Ao Gênus fica o consolo de não ter se desmanchado com a crise após o gás de pimenta e ainda revelar alguns atletas. Um deles, Raul, com as malas prontas para jogar no Fogão de Joel Santana.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS