MITSUBISHI CUP - Prova da Rondônia Racing é interrompida

Julio Bonache e Humberto Ribeiro não terminaram a 1ª etapa da Mitsubishi Cup por conta do câmbio que encavalou na segunda marcha

MITSUBISHI CUP - Prova da Rondônia Racing é interrompida

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A corrida do piloto Julio Bonache e do navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, transcorria de forma perfeita, quando nos últimos minutos de prova, o câmbio da picape L200 Triton RS que eles aceleraram encavalou na segunda marcha, e os impediu de terminar a 1ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada no dia 17 de abril, em São Carlos, SP.
 
A competição contou com a participação de 59 duplas, divididas em 21 TR4R Light, 11 TR4R, 16 L200 RS e 11 L200 Triton RS. O circuito de 33 quilômetros foi levantado na Fazenda Três Marias (destinada ao cultivo de cana-de-açúcar), e foi percorrido por três vezes, totalizando aproximadamente 100 quilômetros de grandes disputas.
 
"Estávamos lutando pelo pódio, com um rendimento satisfatório. Além disso, percebemos uma evolução da dupla em relação a temporada passada, pois as posições que conquistamos nas duas provas desta 1ª etapa foram melhores em comparação com 2009", refletiu Bonache, que analisou."Embora as quebras nunca estejam nos nossos planos, temos que saber lidar com elas, pois fazem parte do rali, e o que nos deixa motivados é perceber que a partir de agora, temos chances de andar na frente" .
 
O rali de abertura da Mitsubishi Cup foi marcado por muita poeira, trechos arenosos (que formaram alguns facões), cascalho e curvas que exigiam habilidade e experiência dos competidores. Apesar das inúmeras mudanças de direção (direita e esquerda), o certame foi rápido, pedindo ousadia de pilotos e navegadores. "Na Mitsubishi Cup, cada metro onde se perde aceleração, significa um tempo precioso. Por isso, para conquistar um bom resultado foi imprescindível não deixar o velocímetro baixar e saber o momento certo da frenagem para fazer a curva", ponderou Ribeiro.
 
Os vencedores da categoria L200 Triton RS foram Christiam Baumgart e Alberto Andreolli, com Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, na segunda posição. A Rondônia Racing voltará para as pistas no dia 15 de maio, para a 2ª etapa do campeonato, em Londrina, PR.
 
*Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br
 
Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Governo do Estado de Rondônia
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS