Diferentemente do primeiro jogo amistoso, quando goleou o adversário, time campeão amador do município por 5 a 0, o VEC encontrou dificuldades na tarde de quarta-feira (27), em seu segundo jogo treino de preparação visando a estréia na Copa do Brasil, quando enfrentou o vice-campeão da cidade.
A equipe da Ótica Sol não se intimidou e dificultou as coisas dentro de campo, neutralizando as jogadas e com uma marcação cerrada, tanto que o Lobo do Cerrado só conseguiu vencer por 1 X 0, gol de pênalti marcado por Edílson Pereira marcado ainda no primeiro tempo.
A partida e o adversário foi ideal para que o treinador do time vilhenense fizesse uma melhor avaliação do comportamento técnico e tático da equipe. O VEC volta a campo neste sábado (30), quando vai a Colorado do Oeste enfrentar um selecionado do Cone Sul. O jogo está marcado para as 20:00 horas no Módulo Desportivo da cidade.
Para esta partida, o técnico Cenci deverá promover a entrada do jovem meia Rui, recém chegado do Curitiba, além de começar a definir o time que deverá começar jogando diante do Atlético Paranaense no próximo dia 10 de fevereiro n estréia da Copa do Brasil.