Passados os festejos natalinos e réveillon, os clubes que irão disputar o campeonato rondoniense da 1ª divisão voltam a se movimentar, agora em definitivo, e voltados para as preparações e montagem das equipes na busca do titulo estadual.
Algumas agremiações iniciaram os trabalhos ainda no ano passado, como o Espigão do técnico Tiago Batizoco, que realizou uma avaliação com atletas do município e região. Agora é a vez das contratações dos reforços com jogadores mais experientes para fechar o grupo e dá inicio a pré-temporada e preparação para a disputa da competição.
O VEC, representante de Rondônia na Copa do Brasil já está praticamente com o elenco definido, e a preparação terá inicio ainda esta semana. Os treinos serão realizados em Vilhena pelo menos em dois campos disponíveis para a preparação, o campo da EMBRATEL e do antigo Atlético Rondoniense.
O Lobo do Cerrado estréia dia 10 de fevereiro, contra o Atlético Paranaense. Partida marcada para o estádio Portal da Amazônia.
Rolim de Moura, comandado pelo técnico Cachopa tem como base a mesma equipe do ano passado, formado com atletas experientes considerados prata da casa, porém outros reforços devem chegar até o final do mês para integrar o grupo para a disputa do estadual.
O Ariquemes que trouxe de volta o técnico Pery Santana, que tem chegada prevista para esta terça-feira (5) deve montar uma equipe forte, cujo objetivo é buscar o titulo de 2010. Pery deve indicar vários jogadores que deseja contar no seu elenco e a pré-temporada começa nos próximos dias.
Na capital, o Moto inicia a preparação com a apresentação do elenco e comissão técnica na próxima quarta-feira. A equipe tem como base mais de 50% dos atletas que conquistaram o titulo da 2ª divisão, outros reforços estão sendo contatados, pois a diretoria tem como meta a conquista do campeonato.
O Genus deve definir elenco e comissão técnica nos próximos dias e a preparação deve começar no inicio de fevereiro, pelo menos era a perspectiva e pensamento do presidente Evaldo Silva para a disputa do 20º Campeonato Rondoniense.
O Shallon vai aguardar a disputa do clube na Copa São Paulo, porém surgem alguns nomes para assumir o comando do rubro negro. Ronald Lage poderá ser o comandante, no entanto ainda não aceitou o cargo. Outro nome é do ex-técnico do Genus, Marcos Sequetto, mas tudo será definido após o retorno da Copinha.
Já no Cruzeiro, o presidente Domingos Anastácio (Loló) promete montar um time que possa buscar a classificação, ou pelo menos não voltar para a segundona. O inicio da preparação, elenco e comissão técnica ainda não foram anunciados pelo cartola do estrelado porto velhense.
O XX Campeonato Rondoniense está marcado para ter inicio dia 6 de março, com VEC x Espigão em Cerejeiras, Genus x Cruzeiro na capital, no domingo (7) outros dois jogos fecham a rodada. Moto x Rolim de Moura, Ariquemes x Shallon