FUTEBOL - Regulamento cumprido e Cruzeiro volta à elite do rondoniense em 2010

Regulamento cumprido: Cruzeiro volta à elite

FUTEBOL - Regulamento cumprido e Cruzeiro volta à elite do rondoniense em 2010

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os possíveis problemas gerados dentro e fora de campo renderam ao Ji-Paraná não apenas uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), de um ano afastado de competições como também a vaga para retornar à elite do futebol Profissional Rondoniense em 2010.
 
Com a pena imposta pelo TJD, o clube fica impedido de participar das competições promovidas pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) no ano que vem, o Departamento Técnico da entidade confirmou na quarta-feira o acesso do Cruzeiro que volta a Primeira Divisão.
 
De acordo com o diretor do Departamento Técnico da FFER, João Dalmo, apenas se fez cumprir o regulamento assinado e aprovado pelos dirigentes participantes no campeonato da 2ª Divisão. Segundo argumenta o diretor o artigo 9º da segundona diz:
 
As duas associações, campeã e vice do V campeonato rondoniense de futebol profissional – 2ª Divisão – 2009 – ascenderão à Primeira Divisão em 2010. Já no parágrafo 1º do mesmo artigo deixa claro o motivo do Ji-Paraná não ter subido para a Primeira Divisão quando diz: caso haja desistência ou impedimento, tanto da equipe campeã quanto da equipe vice-campeã, em particular do campeonato da Primeira Divisão de 2010, assumirá a vaga a associação melhor classificada no campeonato.
 
Com a pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva ao Ji-Paraná Futebol Clube, impedindo-o de participar das competições promovidas pela FFER no ano de 2010 e o departamento técnico da entidade divulga portaria com as seguintes considerações:
 
Integrando o Cruzeiro Esporte Clube à 1ª divisão do futebol rondoniense no ano de 2010 e determinando de acordo com as leis vigentes o direito de retorno ao Ji-Paraná ao futebol profissional, somente no ano de 2011 na 2ª divisão.
 
Tribunal de Justiça puniu Ji-Paraná
 
O problema do Ji-Paraná teve inicio às vésperas do jogo contra o Moto Clube, que seria disputado no dia 17 de outubro. Um possível complô dos jogadores – conforme noticiado na época pela imprensa – fez com que o time não disputasse a partida, no estádio Aluizio Ferreira. O Tribunal de Justiça Desportiva, em julgamento realizado na sessão do dia 11 de novembro, decidiu por unanimidade aplicar ao Ji-Paraná Futebol Clube as sanções previstas no artigo 203 do CBJD, impedindo-o de participar da próxima competição organizada pela FFER.
 
Com a eliminação do Galo da BR, vice-campeão, o Cruzeiro, que terminou a Segundinha na terceira posição, conquistou o acesso à elite.
A Primeira Divisão do Campeonato Rondoniense 2010 será disputada por oito clubes, sendo eles: Ariquemes, Cruzeiro, Espigão, Genus, Moto, Rolim de Moura, Shallon e VEC.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS