Aos 10 anos a pequena Aila Benita dos Santos, de Ji-paraná, já coleciona muitas vitórias. A bailarina que virou Miss Rondônia Mirim, depois Miss Brasil, agora está brilhando nos tatames. Há três anos começou o treino de karatê e não parou mais. Desde então já são mais de 30 medalhas conquistas pelo Brasil a fora.
E, com o apoio do Governo do Estado, Aila parte para mais uma competição. De 12 a 15 de novembro em João Pessoa (PB), a atleta participa do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, categoria 9/10 anos. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir com o desenvolvimento de atletas que mostram tanto talento. O Governo do Estado sempre apóia atletas que demonstram responsabilidade e força de vontade em defender a bandeira de Rondônia. Em nome do governador Ivo Cassol e da Secel desejo sorte para Aila em mais essa disputa”, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel.
Aila já pode contar as medalhas. “Tenho 14 medalhas de outro, 16 de prata e quatro de bronze. Treinei muito para essa nova disputa e vou me esforçar ao máximo e trazer a medalha de outro para Rondônia”.
A karateca, que foi campeã brasileira em 2006 e 2007 e vice em 2008, também foi campeã em katá no Campeonato Brasileiro de 2008, luta imaginária onde o atleta faz os movimentos sozinho. “Ela tem muito talento, mas sem apoio nunca teria participado desses campeonatos e desenvolvido suas habilidades dessa forma. Queremos agradecer o apoio que o Governo do Estado nos dá através da Secel para que ela represente Rondônia em competições importantes”, destaca Alexandra Roque dos Santos, mãe de Aila.