Secel apóia karateca mirim que é campeã nacional e vai representar RO na Paraíba

Secel apóia karateca mirim que é campeã nacional e vai representar RO na Paraíba

Secel apóia karateca mirim que é campeã nacional e vai representar RO na Paraíba

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aos 10 anos a pequena Aila Benita dos Santos, de Ji-paraná, já coleciona muitas vitórias. A bailarina que virou Miss Rondônia Mirim, depois Miss Brasil, agora está brilhando nos tatames. Há três anos começou o treino de karatê e não parou mais. Desde então já são mais de 30 medalhas conquistas pelo Brasil a fora.
 
E, com o apoio do Governo do Estado, Aila parte para mais uma competição. De 12 a 15 de novembro em João Pessoa (PB), a atleta participa do 14º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, categoria 9/10 anos. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir com o desenvolvimento de atletas que mostram tanto talento. O Governo do Estado sempre apóia atletas que demonstram responsabilidade e força de vontade em defender a bandeira de Rondônia. Em nome do governador Ivo Cassol e da Secel desejo sorte para Aila em mais essa disputa”, enfatiza Jucélis Freitas, secretário da Secel.
 
Aila já pode contar as medalhas. “Tenho 14 medalhas de outro, 16 de prata e quatro de bronze. Treinei muito para essa nova disputa e vou me esforçar ao máximo e trazer a medalha de outro para Rondônia”.
 
A karateca, que foi campeã brasileira em 2006 e 2007 e vice em 2008, também foi campeã em katá no Campeonato Brasileiro de 2008, luta imaginária onde o atleta faz os movimentos sozinho. “Ela tem muito talento, mas sem apoio nunca teria participado desses campeonatos e desenvolvido suas habilidades dessa forma. Queremos agradecer o apoio que o Governo do Estado nos dá através da Secel para que ela represente Rondônia em competições importantes”, destaca Alexandra Roque dos Santos, mãe de Aila.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS