FUTEBOL - Moto e Ji-Paraná decidem titulo neste sábado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O futebol profissional rondoniense terá na tarde deste sábado mais uma pagina da sua história para ser contada, quando acontece a decisão do V campeonato estadual da 2ª divisão. Moto e Ji-Paraná decidem o titulo da competição em partida de histórias opostas
O Ji-Paraná maior campeão estadual, detentor de oito títulos na 1ª divisão, caiu para a divisão de acesso em 2007. Em sua segunda participação na 2ª divisão o Jipa logrou êxito e voltou à divisão de elite, após ficar com a segunda colocação na fase de classificação, além de assegurar vaga na final da competição. Para esta partida, a decisão, o Galo da BR leva a vantagem de poder perder até por um gol de diferença para conquistar mais um troféu para sua galeria. No primeiro jogo, o Ji-Paraná venceu o Moto por 2 a 0.
O Moto tem sua história na era amadora, com 10 títulos conquistados, porém na era profissional começou a construir uma nova pagina e desde 2006 quando ingressou na disputa do futebol profissional buscava a elite, vaga assegurada este ano, com o 1º lugar na fase de classificação. Porém a derrota na primeira partida da final mudou a historia para o jogo da decisão e precisa vencer com uma diferença de três gols para levantar seu primeiro troféu de campeão nesta nova era. Se vencer com diferença de dois gols o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Desde sua fundação, o Ji-Paraná disputou 17 edições da 1ª divisão (1991 a 2007, quando caiu) e disputa a 2ª divisão pelo segundo ano consecutivo. O Moto chegou para a disputa em 2006 (2ª edição), esta foi a terceira participação do alvirrubro, 2008 ficou fora.
O Galo da BR tem como tradição dos oito títulos, sete dos quais terem sido conquistados fora de casa. O Moto não tem titulo estadual, os dez na era amadora são municipal, porém tem dois interestaduais, quando se sagrou bi-campeão do Copão da Amazônia (torneio entre campeões do Acre, Amapá, Rondônia e Roraima).
Nos confrontos entre Moto e Ji-Paraná, o alvirrubro porto velhense leva vantagem, dos três jogos já disputados (dois na fase de classificação e um na final) venceu dois e perdeu um, marcou 10 gols e sofreu sete.
A decisão entre Moto x Ji-Paraná acontece neste sábado as 17:30 horas no estádio Aluizio Ferreira, com arbitragem de Almir Belarmino Caetano e assistências de Wilson Aquino e Isabel Cristina.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!