Pilotos e todo o estado desafiaram uma nova rota para a 5ª etapa do campeonato estadual de Enduro de Regularidade neste domingo em Porto Velho. Muita subida em morros íngremes fizeram a diferença, levando muitas motos a virarem para trás.
A prova teve 62 km de trilhas em região totalmente inédita com cerca de três horas de duração. Trinta e um pilotos se inscreveram nas três categorias disputadas, Sênior, Junior e Novato.
Na Sênior, categoria que agrega os melhores atletas da região, a vitória ficou com Ricardo Baena ( Vilhena) com 2728 pontos perdidos. Em segundo, o experiente piloto de Ouro Preto do Oeste, Valdir Vicente e em terceiro Jander Carlos de Ji-Paraná.
Na Junior, os pilotos de Porto Velho levaram a melhor, ficando com a primeira e segunda colocação, com Odeon Soares e Vinicius Guastala respectivamente. Em terceiro ficou Geovani Santini de Cacoal. Na categoria com mais pilotos inscritos, a Novatos, Vinicius de Holanda de Porto Velho foi o campeão, com o piloto boliviano de Cochabamba, Gustavo Montezo em segundo e Frederico Formazier da capital em terceiro.
A prova foi organizada por João Tagino, piloto rondoniense com experiência internacional e Eduardo Galli, atleta bi-campeão da modalidade no Estado.
A realização foi do Rally Clube de Porto Velho com apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa e Jornal Eletrônico Rondoniaovivo.