LATINO AMERICANO - Pilotos de 10 países confirmados na etapa de Ji-Paraná neste final de semana

LATINO AMERICANO - Pilotos de 10 países confirmados na etapa de Ji-Paraná neste final de semana

LATINO AMERICANO - Pilotos de 10 países confirmados na etapa de Ji-Paraná neste final de semana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Trinta e cinco pilotos (confira a lista no final da notícia) foram confirmados pela União Latino-americana de Motociclismo para correr no Latino Americano de Motocross MX2 neste final de semana em Ji-Paraná, Rondônia. Vinte brasileiros estão inscritos, sendo oito pilotos locais, além do campeão brasileiro Wellington Garcia, federado naquele estado.

Vivendo um grande momento em sua carreira o goiano Wellington Garcia promete ser uma das principais atrações na etapa do Latino Americano de Motocross, nos próximos dias 5 e 6 de setembro, em Ji-Paraná, RO. O piloto, que na atual temporada conquistou os títulos nacionais nas duas principais categorias (MX1 e MX2) e ainda é líder do Arena Cross 2009, é um forte nome para a corrida, que terá a presença de outros grandes pilotos de países como Costa Rica, Equador, Chile, Paraguai, Venezuela, Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia.

Depois das conquistas nacionais Wellington volta as atenções para a etapa do Latino Americano, onde espera mais uma vez andar a frente dos demais concorrentes. Correndo na atual temporada por Rondônia, o piloto sabe que poderá contar com o caloroso incentivo do público. A etapa única do Latino Americano de Motocross 2009, que será disputada no Brasil, vai acontecer nos dias 5 x 6 de setembro, na pista do Parque de Exposições, na cidade de Ji-Paraná.

Atletas rondonienses

Alberto Maschio é uma referência entre os pilotos rondonienses. Aos 44 anos, Brizola, como é mais conhecido, acumula em seu currículo sete títulos estaduais e uma história que se confunde com a do motociclismo no estado.

Por outro, Marco Túlio Couto representa a nova geração do esporte. Com três títulos estaduais conquistados nos últimos quatro anos, incluindo a última edição do Rondoniense de Motocross na MX2. O piloto de 19 anos pode se destacar entre os primeiros colocados.

Hugo Amaral, Everson Júnior, Victor Carlos, Jean Carlos, Elias Marinho e Aparício Paixão serão os outros representantes de Rondônia no Latino. Dentre os estrangeiros, o Equador é o país que terá mais competidores, com seis inscritos. Participarão da prova pilotos do Chile, Venezuela, Costa Rica, Peru, Paraguai e Uruguai.

A etapa Latino Americano de Motocross, em Ji-Paraná, contará com a coordenação da FMR, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM e União Latino Americana de Motociclismo - ULM, apoio do Ministério dos Esportes, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Ji-Paraná, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp. A entrada será um quilo de alimento não perecível, o qual será repassado a Secretaria Municipal de Ação Social distribuir entre entidades assistenciais e famílias carentes de Ji-Paraná. 

Lista de inscritos - Latino Americano de Motocross MX2

País Piloto
1 Brasil Muller, Ariel
2 Brasil Bittencourt, Gabriel
3 Brasil Wynther, Heinz
4 Brasil Feltz, Joao
5 Brasil Muller, Marcal
6 Brasil Zenni, Rafael
7 Brasil Gehren, Raul
8 Brasil Vilardi, Thales
9 Brasil Garcia, Wellington
10 Brasil Freitas, Roosevelt
11 Brasil Ribeiro, Mauro
12 Brasil Marinho, Elias
13 Brasil Tulio, Marco
14 Brasil Pini, Jr, Everson
15 Brasil Scherer, Romulo
16 Brasil Maschio, Alberto
17 Brasil Amaral, Dineval
18 Brasil Ribeiro, Aparicio
19 Brasil De Carvalho, Pauzanes
20 Brasil Mendes, Carlos
21 Costa Rica Castro, Roberto
22 Ecuador Espinosa, Felipe
23 Ecuador Salazar, Ian
24 Ecuador Hernandez, Javier
25 Ecuador Cordovez, Juan
26 Ecuador Cordovez, Miguel
27 Ecuador Vivanco , Pablo
28 Peru Salazar, Jetro
29 Peru Araujo, Julian
30 Peru Bulos, Santiago
31 Peru Bulos, Alejandro
32 Venezuela Martin, Humberto
33 Chile Rojas, Juan
34 Uruguay Cerdeña, Agustin
35 Paraguay Silveira, Reinaldo
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS