Motocross - Aprovado repasse para o Latino Americano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em sessão ordinária realizada na manhã de ontem, a câmara de vereadores de Ji-Paraná aprovou por unanimidade o projeto que autoriza o poder executivo em repassar a quantia de R$ 100 mil para a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, para a realização da etapa de abertura do Campeonato Latino Americano de Motocross, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, em Ji-Paraná.
Na oportunidade, o prefeito em exercício José Otônio, parabenizou os vereadores por entenderam a grandeza do evento, que levará o nome de Ji-Paraná para dezenas de países. A etapa do Latino America deverá contar com a presença de pilotos de 10 países das Américas do Central e do Sul.
Na portaria será cobrado um quilo de alimento não perecível como ingresso e os alimentos arrecadados serão repassados à Secretaria Municipal de Ação Social, que se encarregará de distribuir entre as famílias carentes de Ji-Paraná.
Há pouco mais de três semanas do grande evento, a cidade de Ji-Paraná já começa a se preparar para sediar a etapa brasileira do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 250cc. Em 2009, a competição que reúne os melhores pilotos dos países latino, será disputado em três etapas, sendo a primeira em Ji-Paraná e as outras duas etapas devem acontecer no Chile e Peru.
Já para a próxima semana começam a ser executada a construção da pista e montagem de toda estrutura para receber o público, estimado em mais de 50 mil pessoas. A pista será construída dentro do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, exclusivamente para a etapa do Latino Americano.
De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da federação, a realização do Latino Americano em Ji-Paraná acontecerá graças ao empenho de parceiros da FMR como o senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Assembléia Legislativa, Governo de Rondônia, prefeitura e câmara de vereadores de Ji-Paraná.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!