Um dia de alta velocidade sem muitos sustos nos pilotos. Assim foi a quinta etapa do Rally Internacional dos Sertões disputada neste domingo (28) entre Palmas (TO) e Luis Eduardo Magalhães (BA) com quilometragem total de 538km. Com a subida de uma serra seguida de estradas onde os pilotos puderam “encher a mão”, a etapa teve um trecho em savana, onde a navegação foi realizada através de GPS – (Global Posicion Sistem), exigindo habilidade dos pilotos para localizar o percurso determinado pela organização.
O piloto rondoniense João Tagino #13 que disputa a categoria Production teve seu melhor dia de prova, ficando com o oitavo tempo na etapa entre as motos inscritas.
Tagino manteve um ritmo forte, porém considerado seguro pelo piloto. “A estrada era de alta, sem muitos obstáculos. Fiz toda a Especial num ritmo que proporcionou um dia sem sustos” disse João. Ao final da etapa, Tagino está em terceiro na sua categoria ( Production) e décimo colocado na classificação geral do Sertões “ Está é minha melhor colocação em todos os Sertões. Agora que estou no Top 10, vou lutar para me manter no pelotão da frente” afirmou o rondoniense..
O piloto João Tagino #13 participa do Rally Internacional dos Sertões com o patrocínio de Prefeitura de Porto Velho, Governo de Rondônia, Quali Plásticos, Star Motos, Mastter Motos, deputado Estadual Valdivino Tucura, Le Palace, La Villete, Via Pinheiro, Argamassa Argamaxi, NDA Comunicação Integrada.