Estado promove atividade esportiva com adolescentes em conflito com a lei
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O torneio surgiu de um projeto interno do sócio educador Francisco Chagas, juntamente com demais servidores da SEJUS, como o diretor Raimundo Nazareno e o gerente de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, Francisco Paiva.
O Coordenador da ADECOF, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes da região zona sul de Porto Velho, foi convidado para prestigiar o campeonato, tendo disponibilizado materiais, em especial jogos de camisas.
O Professor Ronald Lage, disse em entrevista para a equipe participadora que ficou muito satisfeito e parabenizou a SEJUS, sugerindo aos acautelados que procurem sua escola de futebol que estará de portas abertas e que dentre eles existem muitos talentos.
Na ocasião, o adjunto da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), juntamente com os representantes da ADECOF e da R1 Atleta Cidadão, firmaram o compromisso em dar continuidade aos projetos de esporte na Unidade e também promover eventos externos. “Atividades como esta são importantes para resgatar a auto-estima destes adolescentes, contribuindo assim para um harmônico retorno ao convívio na sociedade”, destacou o secretário.
De imediato, Tomasete foi ao encontro do juiz titular da Infância e da Juventude, Dalmo Bezerra, onde colocou a idéia de uma atividade física envolvendo os internos fora da Unidade, mais próximos da sociedade. “O mesmo prontamente acolheu a iniciativa, afirmando que pretende cada vez mais apoiar atividades, inclusive externas, a este público, desde que os adolescentes tenham um bom comportamento, e cumpram com afinco a medida sócio-educativa imposta”, revelou.
Estiveram presentes no evento o secretário adjunto de Justiça de Rondônia, Gabriel Tomasete, o coordenador da Associação Desportiva Cultural do Conjunto Cohab Floresta (ADECOF) e representante da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), Elgino Rodrigues, o professor e treinador da R1 Atleta Cidadão, Ronald Page, o professor da ILIS/ULBRA, Moacir Cláudio, e servidores da unidade.
O campeonato finalizou com premiações de medalhas aos vencedores, kit de camisetas para todos os participantes e um farto lanche.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!