A coordenação da 1ª Corrida de Jericos de Porto Velho transferiu a data de realização do evento. A corrida, que seria realizada de sexta-feira (29.05) até domingo (31.05), teve que ser transferida devido ao mau tempo. As chuvas que vêm caindo diariamente em Porto Velho, inviabilizaram a montagem das estruturas da competição (arquibancadas, tendas, camarotes), bem como o acesso do público ao local.
A nova data escolhida pelos organizadores em contato com os patrocinadores será dia 19, 20 e 21 de junho, em local a ser definido. “O local poderá ser o mesmo, desde que haja condições”, disse Maurício Vieira, um dos coordenadores do evento. Segundo ele, o terreno escolhido para a corrida é muito argiloso, o que seria bom para a pista, mas não para abrigar o grande público da capital para um evento deste porte.
“Gostaríamos de agradecer pela compreensão dos patrocinadores e nos desculpar com o público que havia agendado a participação no evento. Temos certeza de que no próximo mês, haverá condições climáticas suficientes para a realização da corrida”, disse Paulinho do Jerico, um dos coordenadores.
CORRIDA
Vinte pilotos de Rondônia e dois do Paraná estão inscritos para a corrida e as vagas ainda estão abertas. As inscrições são gratuitas e qualquer cidadão maior de idade, que possua jerico e se enquadre no regulamento da competição, poderá participar do campeonato.
Será montada estrutura de 150 metros de arquibancada, 20 camarotes, estacionamento e área de alimentação para o público apreciar o campeonato. A animação da festa está por conta de trio elétrico e apresentação de bandas musicais. Haverá sorteio de duas motos para o público no último dia do evento.
JERICO
O jerico é uma máquina agrícola produzida artesanalmente com matérias, como chassis de jipe, pick-up ou fusca com motor estacionário.
De acordo com a organização da corrida, foram realizadas oito disputas em Alto Paraíso, cinco em Buritis, uma em Machadinho do Oeste e uma em Presidente Médici. Mais informações pelos telefones: (69) 9252.5953 e 9255.7778