Num pódio montado na praça de alimentação do Porto Velho Shopping, a organização do 4º Rally da Meia Noite entregou os troféus para o campeões nas três modalidades, Carros, Motos e Bikes nesta terça-feira (21).
O diretor de prova parabenizou a todos aos participantes e agradeceu o apoio incondicional da direção do Shopping, que cedeu as dependências do complexo empresarial para as atividades do automobilismo rondoniense.
A apuração da prova de Raid – Regularidade absoluta, itinerário desconhecido foi complicada devido a anotação dos PCVs ( postos de Controle Virtuais) por parte dos navegadores.
Segundo Marcelo Rech, diretor de cronometragem do Rally, foram posicionados 10 PCVs com nomes de peixes da região no trecho de quase 300km em que foi disputado o “Meia Noite”. “Nestes pontos da planilha, o navegador tinha que localizar a marcação da organização e anotar na folha do Rally a hora de passagem do dia ( hora oficial). Acontece que muitos navegadores, inclusive de experientes equipes, cometeram um ato falho e marcaram a hora do cronômetro da prova” disse Marcelo.
“Desta forma, equipes ficaram com até 40 minutos de atraso em relação a hora ideal de prova, provocando um aumento nos pontos que tiraram da briga do titulo os melhores navegadores do Estado” finalizou Rech.
CAMPEÕES
Na categoria 4x4 Pró, a mais disputada do Rally, o titulo de campeão ficou com a dupla Cristina Pellucio e Leandro Calixto da equipe Objetivo Extreme ( Colégio Objetivo, Faculdade Porto e Papelaria Prisma) com 1023 pontos perdidos.
Segundo Cristina "Foi uma prova excelente, a organização tem superado nossas expectativas e promovido um rally cada vez mais emocionante. Felizmente dessa vez fomos a equipe mais completa do rally. Quero deixar os parabéns a todos os participantes que também são grandes amigos e em especial a equipe Agronorte Mitsubishi vencedora da categoria 4x4 novatos que, com o espírito maior de companheirismo nos ajudou no momento de maior dificuldade durante a prova”.
Na segunda colocação ficou a equipe 100 Noção (Rondoaço) com Regilene e Priscilla Crispim na navegação. Com a segunda colocação, a equipe que vem subindo ao podium em todos os rallys, mostrou que realmente entende de lama e estrada ruim, além de navegar com precisão.
Em terceiro colocado ficou a equipe Adenture Rally Team. Em quarto e quinto colocados ficaram as equipes Ângelo e Osvaldo Arquitetos e Rondônia Racing respectivamente. Vale ressaltar que estas duas equipes foram as maiores prejudicadas pela marcação errada nos Postos de Controle Virtuais.
4X4 NOVATOS
Na 4x4 Novatos, o titulo de campeão ficou com a equipe da Agronorte Mitsubishi ( Agronorte e Cemil ) com 2622 pontos perdidos. A
equipe que tinha Giovanni Siqueira na navegação e Dorival Junior na pilotagem mostraram que além de serem bons de braço, também são solidários, retirando o carro do Objetivo Extreme de um atoleiro, o que levou a equipe rondoniense a vitória na 4x4 graduado.
Em segundo colocado se posicionou a equipe Kalangos no churrasco (Fazenda Califórnia, Fazenda Luizeana) com 3262 pontos perdidos. Em terceiro colocado ficou a Rondônia Racing. Em quarto e quinto a equipe “Pura Lama” e “Hotel do Porto”
Nas Motos, modalidade Pró, a equipe do Grupo Dom Bosco (Grupo Dom Bosco, Somac e CFC Líder) perdeu apenas 824 pontos e sagrou-se a grande campeã do “Meia Noite”. A dupla de Ouro Preto do Oeste, formada por Paco Testoni e Weslei Ribeiro mostrou todo a força do motociclismo do interior e fizeram uma prova perfeita na capital.
Em segundo colocada ficou a equipe “Segue Noís” com 1881 pontos perdidos. Em terceiro a equipe do Objetivo Extreme ( Guto Pelucio e Camargo) com 2687 pontos perdidos. Fechando o pódio a Le Palace ( Marcos Rainho e Édipo) e Moto Mania.
Nas Motos, modalidade Novatos, André “Lacraia” e Odeon da equipe Molas Paraibana/ Nissey Motors levou a melhor e ficou com o troféu de campeão. Fechando o pódio as equipes Faísca e Fumaça, Wolverine Racing, Nave Dias e Pica Pau.