Os estádios de futebol que irão receber jogos do XVIIII Campeonato Rondoniense da 1ª Divisão a partir do próximo dia 15 de março passaram por inspeções realizadas por uma Comissão instituída pela FFER.
A Comissão formada pelo presidente da Comissão de Arbitragem Estadual, Sr. Levi Moreira e o Diretor da Escola de Árbitros da FFER e Instrutor de Arbitragem da CBF, Almir Belarmino, estiveram em dezembro do ano passado inspecionando e notificando os dirigentes de clubes no sentido de tomarem providências, quanto aos problemas identificados pelos inspetores.
No último final de semana, dias 12, 13 e 14/02, a Comissão retornou, tendo como finalidade verificar se os estádios receberam as devidas providencias com relação aos requisitos relacionados em uma planilha pela comissão e entregue ao represente legal do clube mandante na inspeção anterior.
Na tarde desta segunda-feira (16), a FFER divulgou a situação de cada estádio após a conclusão das inspeções. As inspeções realizadas pela entidade não isenta os Laudos Técnicos expedidos pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
Estádio Gentil Valério/Ariquemes – Em dezembro de 2008 foi detectado e solicitado pela Comissão providencias com relação aos Bancos de Reservas, Cabine de Imprensa e de Autoridades.
Na verificação realizada sábado (14/02), apenas as cabines de imprensa está em andamento no que se refere a obras.
Estádio Leal Chapelão/Jaru – Foram orientados a construir Cabines de Imprensa e de Autoridades.
Até a sexta-feira (13/02), o clube não havia tomado as devidas providencias para sanar os problemas detectados na inspeção anterior.
Estádio Ângelo Cassol (Cassolão)/Rolim de Moura – Na primeira inspeção, foi detectado irregularidades nas Meta de Gol e solicitado a ampliação das Cabines de Imprensa e construção de Cabine para Autoridades.
A Comissão verificou na sexta-feira (13/02), que o clube tomou às devidas providências, relacionados apenas as Meta de Gol.
Estádio Luizinho Turatti/Espigão do Oeste – Na inspeção anterior o clube foi notificado a providenciar Proteção para os Bancos de Reservas, ampliação das Cabines de Imprensa, construção de Cabines para Autoridades e Vestiários de Árbitros.
A Comissão esteve sexta-feira (13/02) fazendo a verificação e até então, não foi detectado pelos inspetores nenhuma tomada de providencias para sanar os problemas relacionados na inspeção realizada em dezembro do ano passado.
Estádio Luiz Alves Athaídes/Pimenta Bueno – A Comissão detectou e solicitou providencias com relação ao Alambrado, Vestiários de Árbitros e Clubes, Bancos de Reservas, Cabines de Imprensa e de Autoridades.
A Comissão retornou sexta-feira (13/02) ao L. A. Athaídes e constatou que ainda não foi tomada nenhuma providencia, no sentido de sanar os problemas detectados na inspeção feita em dezembro de 2008.
Lembrando que o estádio Luiz Alves Athaídes, local do mando de jogos do Clube Atlético Pimentense, continua interditado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), desde o dia 20/05/2008.
Estádio Portal da Amazônia/Vilhena – O clube foi notificado sobre melhorias para os Vestiários dos Árbitros e Clubes, além das cabines de Imprensa e construção de local para Autoridades.
Na quinta-feira (12), a Comissão em seu retorno ao Portal constatou que foram iniciados os trabalhos de recuperação nos vestiários e a construção em alvenaria de novas cabines de imprensa.
O estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho será inspecionado ainda esta semana.