Presidente da FIFA revela que Amazônia terá uma sede na copa 2014

Presidente da FIFA revela que Amazônia terá uma sede na copa 2014

Presidente da FIFA revela que Amazônia terá uma sede na copa 2014

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Eduardo Braga almoçou ontem no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o governador paulista, José Serra (PSDB), o presidente da Fifa, Joseph Blatter e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Eduardo Braga foi o único governador de outro Estado convidado para a reunião, que serviu para Blatter confirmar que a Copa de 2014 no Brasil terá 12 sedes, inclusive, uma na Amazônia, onde concorrem Manaus, Belém (PA) e Rio Branco (AC).
Como já era esperado, Blatter não deixou escapar se alguma cidade, como Manaus, já estaria confirmada como sede.
Durante o almoço, o dirigente recebeu das mãos do governador do Amazonas o prêmio Amigo da Floresta e do Clima, por seu compromisso em realizar a Copa de 2014 no Brasil, incluindo uma sede amazônica, além de adotar um conjunto de práticas sustentáveis nas cidades sedes da Competição. "O prêmio é merecido, assim como a escolha de Manaus para subsede também seria. Estamos nos aproximando destas autoridades para convencê-las de que temos condições e um belo projeto para receber a Copa do Mundo", afirmou Braga.
Já o governador de São Paulo, José Serra, surpreendeu ao dizer que Manaus merece estar entre as sedes por tudo o que representa para o Brasil.
Paraenses 'irados' com as notícias
A noticia divulgada no último domingo pelo Jornalista Juca Kfouri, de que Manaus seria a sede amazônica da Copa de 2014, causou revolta entre os paraenses, principalmente naqueles que estão envolvidos no projeto Copa 2014. No Jornal O Liberal de ontem, a coordenadora do Grupo de Trabalho Copa-2014, Lúcia Penedo, disse que a informação de que Manaus será escolhida pela Fifa para sediar os jogos do Mundial não procede. "Quem bate o martelo é a Fifa, que ainda não divulgou os nomes das cidades. O Kfouri falou isso porque é brigado com o Ricardo Teixeira", avaliou.
Lúcia reconheceu a popularidade de Manaus, mas ressaltou que a organizadora da Copa avalia os números em primeiro lugar. E, nesse quesito, segundo a coordenadora do GT, Belém está na frente. "Manaus é uma ilha. Por isso, o problema de acessibilidade é enorme. Já temos algumas ações: a Transmangueirão, o Terminal Hidroviário, entre outras obras", disse Lúcia Penedo.
A escolha das 12 cidades será em março, sem data ainda definida. Antes, os representantes da Fifa estarão visitando as 17 cidades candidatas a partir de amanhã.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS