Polícia Federal caça o empresário Mário Calixto, que está foragido
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O empresário e ex-senador Mário Calixto Filho já é considerado um foragido pela Polícia Federal, que tenta cumprir mandado de prisão, mas não consegue localizá-lo.
Agentes da PF estiveram na sede do jornal O Estadão do Norte, de propriedade de Mário Calixto, e na residência do empresário, mas não o encontraram. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal no Espírito Santo e chegou à sede da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia com a ordem de ser cumprido com “urgência”. Segundo informações, Mário Calixto possui negócios nos Estados Unidos, e não seria difícil para ele deixar o País.
O empresário é acusado de ligações com a máfia capixaba, que operava no ramo de importação de veículos de luxo subfaturados e foi desarticulada pela Operação Titanic da Polícia Federal.
No caso de Mário Calixto, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal revogou a liminar concedida pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, que havia mandado libertar o empresário, e a Justiça Federal no Espírito Santo emitiu a nova ordem de prisão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!