Juventus e Milagrinhos são os campeões do Interbairros de Futebol de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quatro mil atletas, mais de 200 equipes, cerca de 80 árbitros, 16 campos de futebol usados pela capital, mais de 300 jogos e cinco meses de bate bola; esta foi a 4ª edição do Campeonato de Futebol Amador Interbairros de Porto Velho - 2008. E nesta quinta-feira foi a grande final entre Estadão do Norte contra Milagrinhos no masculino e pela primeira vez, o futebol feminino esteve presente no campeonato onde a equipe do Juventus enfrentou a Juventude. Além dos jogos para a disputa do troféu, a equipe da Governadoria, onde o Governador do Estado, Ivo Cassol jogou contra o Máster de Porto Velho. Mesmo perdendo um pênalti, o time de Ivo Cassol – Governadoria - ganhou por 1X0.
A equipe feminina do Juventus ganhou por 5 a 0 da Juventude - equipe que vai representar Rondônia na Copa do Brasil. A jogadora Auriane Falcão, do Juventude disse que as meninas fizeram uma boa partida, mas pelo fato da Copa do Brasil começar neste sábado, o técnico preferiu poupar as jogadoras titulares. Ela também comentou do incentivo que o governador Ivo Cassol deu a disputa. “Esta foi a primeira vez que o Interbairros abriu o campeonato para o feminino. Foram mais de 20 times jogando e o apoio dado pelo governo foi satisfatório” comenta.
O interbairros 2008 é uma realização da Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, junto ao Governo do Estado. O secretário da Secel, Juscélis Freitas, disse que o campeonato superou as expectativas em todos os sentidos. “Não tivemos nenhum contratempo, os jogos foram tranqüilos sem nenhuma briga. O apoio do governo também foi fundamental para este balanço positivo”, afirmou. A gerente de esporte, Ana Baraúna ressalta o incentivo dado ao governo para o esporte amador de todo o Estado. “Desde 2004 fazemos o Interbairros e cada ano fazemos essa disputa com mais qualidade e superação. Este ano teve a novidade do futebol feminino, queremos que o esporte seja praticado por todos com objetivo de atingir todas as classes”, disse a gerente de esporte.
Na entrega dos troféus para a equipe feminina o governador aproveitou para falar do incentivo que o governo dá ao esporte do Estado. “O governo apóia o esporte de forma incondicional e temos que desmistificar essa história que futebol é só para homem, o futebol é para todos e o que depender do Estado todos terão direito ao esporte.”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!