O para-desportista, Edson Cavalcante Pinheiro desembarca no Aeroporto Internacional de Porto Velho, na próxima segunda-feira (20), trazendo na bagagem duas medalhas de ouro conquistadas no ParaPan-Americano 2007.
O 1º lugar nos 100 e 200 metros rasos garantiu sua participação na Para-Olimpíada de Pequim. Nas competições realizadas no Rio de Janeiro, Edson conseguiu aos poucos se destacar dos atletas favoritos com direito a torcida organizada nas arquibancadas.
O velocista rondoniense ganhou sua primeira medalha de ouro no ParaPan, no último dia 14 de agosto, na disputa dos 200 metros – categoria T38, com o tempo de 23s95. Dois dias depois, ele conquistou o ouro nos 100 metros, com o tempo de 11s72. O 2º lugar ficou com o mexicano Benjamim Sanches, com 12s55 e o 3º com o canadense Barry Phelan, 12s56.
O para-desportista que até 2003 competia também no Tênis de Mesa, modalidade em que foi campeão brasileiro, optou por investir no atletismo em 2004. O atleta conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro na disputa dos 100 e 200 metros, em 2006. Edson Cavalcante concilia a paixão pelo atletismo com os computadores, o trabalho e a família. Ele é formado em Tecnologia em Processamento de Dados e atualmente faz pós-graduação em Desenvolvimento de Web. O Atleta recebe o apoio da Eletronorte para participar das competições.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Mago ilusionista se apresenta na abertura dos Jogos Internos do Colégio Objetivo
*
Festa do milho promete muitas atrações na edição deste ano