SERTÕES - Da Bahia ao Sergipe embaixo de muita chuva

SERTÕES - Da Bahia ao Sergipe embaixo de muita chuva

SERTÕES -  Da Bahia ao Sergipe  embaixo de muita chuva

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dia para ficar na história dos rallyzeiros de Rondônia. É assim que podemos classificar a participação rondoniense na oitava etapa do Rally Internacional dos Sertões, no trecho de 486 km entre Nosso Senhor do Bonfim (BA) e Aracaju (SE). A dupla Julio Bonache e Eduardo Galli que competem na categoria carros tiveram sua prova de fogo no maior Rally das Américas. A cerca de 150 km da chegada, a camionete apresentou problema na embreagem, obrigando o piloto a rodar apenas em terceira marcha. Sem perder a rotação do motor, a dupla trouxe a camionete até Aracaju, ousando na pilotagem pelas estradas de terra, tentando se manter na prova. Se a equipe não chega dentro do horário, ela “forfeta” ( é penalizada no tempo e na ordem de largada) Na chegada ao pórtico da Dunas Race, instalado no centro de convenções na orla da capital sergipana, em função do trânsito congestionado na avenida que dá acesso ao parque fechado, a L200 “morreu”o motor, obrigando os pilotos a empurrarem o carro até a chegada. Os pilotos e navegadores não podem ser auxiliados pela equipe técnica, sendo assim, a dupla empurrou a camionete por cerca de 50 metros. Os rondonienses chegaram 10 minutos antes do encerramento do horário ideal estipulado pela direção de prova e continuam na disputa por posições. Após passarem pelo arco de chegada, os rondonienses foram ovacionados pelo público. Bonache e Galli, num misto de alegria e tristeza, vieram às lágrimas. TAGINO João Tagino continua fazendo bonito no Rally Internacional dos Sertões, andando no pelotão de frente, junto com os melhores dos pilotos do Brasil. Tagino venceu a especial de 170 km na sua categoria, embaixo de muita chuva e lama, com um bom tempo. “ Pretendo apenas administrar o resultado na última etapa para Salvador” disse Tagino que está mais de duas horas de vantagem de seu oponente mais próximo e com aterceira colocação garante o pódium para Rondônia. POPULAÇÃO No trecho de deslocamento final de 298 km, a caravana passou por diversos povoados, sendo recebidos com entusiasmo pela população local. Na porta de escolas, dezenas de crianças, dispensadas da aula aplaudiam a passagem o comboio que levou os pilotos e equipe técnica até Aracaju. SALVADOR Faltam apenas 404 km para o fechamento de mais esta edição do Rally Internacional dos Sertões. Nesta sexta-feira (17), a Especial teria 103 km, com 25 km beirando a orla marítima. Em razão de previsão de ressaca, o trecho foi cancelado. Uma plantação de eucaliptos, com solo argiloso e estradas estreitas será a despedida da maior aventura do Brasil off-road para as equipes participantes. APOIO A equipe rondoniense tem o apoio dos Colchões Sulflex, Difrinorte Sadia, Rondoforms Gráfica e Editora, Gaby Cosméticos, NDA, Rondoservice, Gráfica Exata, Danone, Governo de Rondônia, Real Norte, Fatec, Casa de Carne Paulista, LF Imports – concessionária Mitsubishi e do jornal Rondoniaovivo. MATÉRIA AGUARDANDO RESULTADO.... ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 7H04
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS