Na sexta etapa do Rally Internacional dos Sertões, disputada no trecho entre os municípios de Barra (BA) e Lençóis (Ba) na terça-feira (14), os rondonienses Júlio Bonache, piloto e Eduardo Galli, navegador que disputam na modalidade carros, ficaram na 17ª posição na categoria geral e em 10ª na categoria Super Production. Os rondonienses perderam posições em razão de terem atolado a camionete numa lama preta, levando mais de duas horas para saírem.
João Tagino, único piloto de moto de Rondônia que ainda continua na prova, ficou em terceiro lugar na Marathon até 450cc e em 20º na Gral, no dia em que o teste especial de velocidade teve 394 km.
Tagino sofreu uma queda em alta velocidade, o que ocasionou a quebra do tanque. Usando de grande perspicácia, Tagino colocou gasolina no “camel-back”( reservatório de água nas costas do piloto) e foi abastecendo aos poucos a moto, conseguindo chegar o final da especial.
Nesta quarta-feira, os pilotos estão cumprindo a sétima etapa dos sertões, entre Lençóis e Nosso Senhor do Bonfim (BA), dia considerado tranqüilo pela organização, com uma especial de apenas 170 km. Por volta de 17 horas, os pilotos devem estar chegando em Lençois (BA).
APOIO
A equipe rondoniense tem o apoio dos Colchões Sulflex, Difrinorte Sadia, Rondoforms Gráfica e Editora, Gaby Cosméticos, NDA, Rondoservice, Gráfica Exata, Danone, Governo de Rondônia, Real Norte, Fatec, Casa de Carne Paulista, LF Imports – concessionária Mitsubishi e do jornal Rondoniaovivo.