A terra do sol, do sal e do petróleo, Mossoró (RN), foi o destino da nona etapa do Rally Internacional dos Sertões 2008 nesta quinta-feira (26). As equipes deixaram Crateús (CE) pela manhã e percorreram 518 km, passando por diversos vilarejos. O trecho Especial de velocidade foi de 166 km, percorrendo locais com piso escorregadio, tipo piçarra e arenoso. Os navegadores foram muito exigidos para manter os carros no roteiro certo, fechando a Especial próximo ao município de Ibicutinga (CE).
A equipe do Rondônia Rally Team, composta pelo piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro na categoria carros e João Tagino nas modalidade motos completaram a etapa sem problemas.
A pilotagem de Bonache, carro #350, foi bastante agressiva e técnica, conseguindo melhorar sua posição no acumulado geral, estando no penúltimo dia de Sertões na décima terceira colocação entre 64 inscritos.
Na categoria Protótipo, uma das mais disputadas do Rally e que tem entre seus participantes os maiores nomes do esporte off-road nacional, Júlio está na quarta colocação. O tempo total de prova acumulado nos nove dias está em 37h13m02. O terceiro colocado tem acumulado 37h24m59.
MOTOS
O atual campeão brasileiro de rally na categoria Maraton, rondoniense João Tagino #114 conseguiu superar as dificuldades e fez uma excelente especial nesta quinta-feira. João terminou o dia em nono colocado na categoria production até 450cc e entrou novamente na zona de pontuação. De acordo com o piloto do Rondônia Rally Team, o fato de ter participado de duas edições do Rally RN1500 nas praias e dunas na região de Natal, pode auxiliá-lo na busca por uma melhor colocação no último dia de Sertões.
APOIO
O Rondônia Rally Team tem o patrocínio da Rondoservice, Qualiplásticos, Prefeitura de Porto Velho/Semes e Governo do Estado de Rondônia.