A equipe do Rondônia Rally Team chegou nesta terça-feira (24) a Floriano (PI), destino da sétima etapa do 16º Rally Internacional dos Sertões. Foram percorridos 493 Km desde Balsas (MA), sendo que 216 km foram de Teste Especial de Velocidade com tempo total de 5hrs estipulado pela direção de prova e outros 276 km de deslocamentos.
A Especial foi definida pelos pilotos como de grau médio de dificuldade, passando por estradas de fazenda, estreitas e travadas, com muitas erosões, depressões e lombadas. Grandes poças de lama em Buritizais também fizeram a diferença nesta etapa do Sertões 2008.
A dupla Júlio Bonache ( piloto) e Humberto Ribeiro ( navegador) atolou num destes buritizais, perdendo mais de uma hora para conseguir retirar a camionete do brejo de lama escura. Com a perda de tempo para transpor o obstáculo, a equipe passou para a 5ª colocação da categoria Protótipo. Na classificação Geral, o carro de Rondônia está na 20ª colocação entre 64 veículos inscritos, com um tempo total acumulado de 31h39m01s. O quarto e terceiro colocado encontram-se a menos de 20 minutos de Bonache.
MOTO
O piloto João Tagino # 114, após o acidente sofrido no deserto do Jalapão está sentindo fortes dores musculares, porém, numa demonstração de garra e coragem, mantém-se na prova com uma tocada mais leve, com o único objetivo de chegar a Natal (RN), ponto final do Sertões 2008. Tagino está na 10ª posição da categoria Production até 450cc.
ÔNIBUS
Nesta terça-feira, as equipes Rondonia Rally Team, Lifesil e Petrolub, que participam com o apoio técnico da Autos e Rally sofreram um revés na estrutura logística. No percurso entre Balsas ( MA) e Floriano (PI), o ônibus que agrega o dormitório, cozinha e mecânica das equipes teve um problema no motor, quando o mesmo se incendiou.
O foco de incêndio foi rapidamente debelado, mas houve perda total do sistema de motorização do veiculo, obrigando as equipes, em conjunto com a Autos e Rally, traçar nova estratégia para os últimos três dias de prova.
APOIO
O Rondônia Rally Team tem o patrocínio da Rondoservice, Qualiplásticos, Prefeitura de Porto Velho/Semes e Governo do Estado de Rondônia.