Mais uma etapa do Rally Internacional dos Sertões foi vencida pelos pilotos do Rondônia Rally Team nesta sexta-feira (20). O trecho percorrido foi entre Aruanã (GO) e Niquelândia (GO), num total de 417 km, sendo que a prova especial de velocidade contou com 262 Km de extensão.
A Especial teve inicio em Araguapaz , município distante 62 Km da cidade dormitório e foi disputada num piso tipo piçarra, escorregadio em certos pontos. Pedras vermelhas e redondas testaram a resistência dos carros e motos, que fizeram a travessia de riachos e descida de serras por estradas sinuosas com erosões profundas. A Especial terminou em Uruaçu, onde foi feito um deslocamento de 93 km até o parque fechado.
A equipe do Rondônia Rally Team continua superando os obstáculos do Sertões 2008. A dupla Julio Bonache/ Humberto Ribeiro terminaram a etapa em 5º colocado da categoria Protótipo e 17º na Geral entre 64 carros inscritos.
Moto
João Tagino também continua imprimindo um ritmo forte de recuperação na prova. Nesta etapa Tagino fechou o dia em 4º da sua categoria, a Production até 450cc e 32º na geral entre 102 inscritas. João perdeu durante a especial todo o equipamento de navegação, sendo obrigado a fazer o final do trecho em “vôo cego”.
Neste sábado ( 21) o Rally dos Sertões terá a etapa mais difícil dos seus 16 anos, com uma etapa maratona de 432 km num trecho de difícil navegação e de transposição. A equipe técnica não acompanhará os pilotos em Paranã (TO), onde os mesmos terão que realizar a manutenção dos equipamentos.
O Rondônia Rally Team tem o patrocínio da Rondoservice, Qualiplásticos, Prefeitura de Porto Velho/Semes e Governo do Estado de Rondônia.