O piloto de Rondônia, João Tagino ( Porto Velho) participou neste final de semana, da abertura do campeonato brasileiro de Cross-country no Maranhão para motos e quadriciclos, o rali Rota Maranhão. Tagino que possui um grande curriculum de vitórias, participou da categoria Marathon.
*As chuvas marcaram a estréia do Brasileiro no estado do Maranhão, que teve 960 quilômetros em três dias de rali. Os pilotos passaram pela região dos Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e também por estradas de terra e areia no caminho de Barreirinhas para a capital do Estado. Em todos os locais, trechos alagados por fortes chuvas dificultaram a vida dos competidores e impediram os quadriciclos de continuar na competição.
*A disputa entre as motos foi mais acirrada. Segundo Tagino, o preparo físico foi essencial para seguir até o final da prova. “As especiais foram disputadas em terrenos de pilotagem “travada”, com muitos obstáculos naturais, que levaram vários pilotos ao esgotamento físico”, afirmou o campeão estadual.
*João ficou em terceiro colocado na sua categoria. Veja o resultado da prova:
*Marathon
*1) José de Freitas - 7h11min40
*2) João Targino - 7h39min46
*3) Roidman Maldonado - 8h11min56