Rodrigo é 5º na abertura do brasileiro de MX

O veterano piloto estará representando a marca Yamaha na categoria MX1. Saiba mais>>>

Rodrigo é 5º na abertura do brasileiro de MX

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2007 foi aberto oficialmente neste domingo, 03 de março na cidade paulista de Indaiatuba.* A prova esse ano obteve um recorde de inscritos, foram 356 pilotos distribuídos em 6 categorias. Com um sol fortíssimo, e um bom público presente nas arquibancadas, os treinos classificatórios do sábado foi um show a parte. Uma das grandes novidades foi o retorno de Jorge Negretti ao campeonato após sete anos de ausência. O veterano piloto estará representando a marca Yamaha na categoria MX1. Outra inovação aconteceu no regulamento que irá premiar o piloto mais rápido na tomada de tempo com um ponto extra no campeonato. O grande susto aconteceu durante a tomada de tempo na categoria MX2, o piloto Max Douglas Braga sofreu uma queda assustadora quando passou a parede da curva que entra na reta de largada. O piloto foi prontamente atendido pela equipe da Astra Médica que constatou que estava tudo bem com ele.* Não passou de um grande susto e em pouco instante Max levantou por conta própria e voltou aos boxes. O piloto rondoniense Rodrigo Selhorst andou no ritimo dos ponteiros e no final da sessão de treinos cravou o 3º melhor tempo ficando 0:02,368, atrás do seu companheiro de equipe Wellington Garcia que ficou com a pole. Apesar do forte calor, o público superlotou as arquibancadas em Indaiatuba, mas em compensação foi premiada com um inesquecível espetáculo. A prova mais concorrida a MX2 proporcionou aos expectadores um show, com as disputas na pista acirradas o tempo todo.* A liderança da prova foi alternada várias vezes com a briga repetindo a edição de 2006, com o paranaense Leandro Silva e o piloto Yamaha Marcelo “Ratinho” Lima, que trazia em seus calcanhares as CRF 250 de Rodrigo Selhorst e Wellington Garcia. No final da prova a vitória ficou com o piloto Leandro Silva com Rodrigo fechando na 5º posição. Selhorst tambem participou na categoria MX1 e novamente subiu ao pódio, desta feita alcançando a 4º posição. Após a prova o piloto rondoniense se mostrou bastante satisfeito com o resultado obtido nessa abertura da temporada. Segundo o piloto todo inicio de temporada é um pouco complicado devido à ansiedade e a adaptação ao novo equipamento.* “Mas o importante é se manter junto ao pelotão da frente e não deixar de pontuar”. Rodrigo lembrou da edição de 2006 onde foi prejudicado em algumas etapas pela quebra do equipamento e a contusão que sofreu. “As etapas que fiquei fora me atrapalharam muito, pois meus adversários diretos abriram vantagem na pontuação e ficou difícil se aproximar”. “O quinto lugar na etapa de abertura não foi um mal resultado, passado a ansiedade da estréia vamos trabalhar para buscar a vitória nas etapas seguintes e assim ficar entre os lideres da competição”. Finalizou Rodrigo. * VEJA TAMBÉM: * 2ª Caminhada das mulheres lésbicas acontece na capital * Porto da Sorte sorteia neste fim de semana prêmios valiosos
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS