Tudo começou em maio de 1999 quando a judoca Lílian Lenzi participou pela 1ª vez e consagrou-se campeã sul americano na categoria de base 13/14 anos e ao se passar 05 anos surgiu a judoca Dhieisi Ebert Bolsanello, hoje atleta da Sport Club Ulbra, trazendo de volta o nome de Cacoal no Cenário Internacional e conquistando em 2006 a medalha de Bronze na categoria Junior 17/19 anos, e em 2007 a judoca Talita Lenzi conquista o titulo de Campeã Sul americana . Professor Nunes Faixa Preta 4º Dan que sempre fez um brabalho brilhante com o judô de Rondônia, mostrou mais uma vez que Cacoal é o berço do judô de Alto Nível classificando mais uma vez mais Duas atletas Sandy Lara categoria 15/16 anos juvenil e Dhieisi Ebert(ulbra), categoria junior (17/19 anos onde treinaram juntas dois meses, pra conquistar essa façanha.
Sandy Lara é uma promessa olímpica, de apenas 15 anos a judoca também já tem um currículo invejável e vai à busca do seu 1º título internacional que está marcado para 15 a 19 de abril em Montevidéu-Uruguai.
Mas antes disso a judoca foi convidada pela Federação e confederação a participar de uma Seletiva mais importante do q essa q ela já está classificada que a do Sub 23 que a formação base para Olimpíadas de Londres em 2012. Mas pra isso a judoca vai precisar de passagens e recursos para hospedagens e alimentação e para seu técnico, onde essa seletiva já está confirmada para o dia 08 de março de 2008 em Balneário Camburiu-SC. Professor Nunes quer agradecer a prefeitura municipal de Cacoal ao Presidente da Câmara de Vereadores a Vereadora Glaicione, Maquina Trevizani e ao DR Dihonny Clemer Promotor da vara cível da unesc e todos aqueles q direto e indiretamente a judô u, todo nós da equipe que foram a porto velho em busca dessa vaga.
Agradecimento em Especial.
Quero aqui em publico agradecer o incansável professor Nunes, por ter tido muita paciência durante toda essa trajetória q foi a preparação pra essa seletiva e nunca nos desanimando pra acreditar nesse sonho de fazer parte da seleção Brasileira dejudô, quero pedir desculpas no memento q você estava exigindo o máximo da gente e não conseguíamos naquele momento suprir suas expectativas, mas que no passar de cada treino fomos nos superando e também te surpreendendo como você me dizia. Obrigado Sensei Nunes por tudo mesmo. E também não deixar de agradecer meu pai e minha mãe q também sempre acreditou em mim. Sandy Lara Cecílio.
*
VEJA TAMBÉM
*
Vice-governador participa da abertura da seletiva para o Sul-Americano de Judô em Porto Velho
*
Atletas de judô de todo Brasil disputam na capital seletiva para o Sul-americano