Um grande duelo automobilístico foi travado antes da abertura oficial da 6ª corrida nacional de Jericos em Alto Paraíso. O governador Ivo Cassol, o senador Expedito Junior, Neodi Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia e o prefeito de A
Um grande duelo automobilístico foi travado antes da abertura oficial da 6ª corrida nacional de Jericos em Alto Paraíso. O governador Ivo Cassol, o senador Expedito Junior, Neodi Oliveira, presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia e o prefeito de Alto Paraíso, Altamiro Souza entraram na pista e se enfrentaram numa prova de três voltas no Jericódromo. Os carros para a disputa foram cedidos pelos pilotos.
*Neodi largou bem e assumiu a dianteira, seguido de Cassol, Expedito e Altamiro. Ao final da primeira volta, numa curva com muita lama, o jerico de Expedito atolou, sendo necessário o uso de uma pá carregadeira para tirá-lo do brejo. Altamiro se aproveitou do “pit stop” do Senador e assumiu a terceira colocação.
*Na segunda volta, na reta das arquibancadas, Cassol se aproximou de Neodi, pressionando o deputado que conseguiu manter a posição. Durante a volta, o prefeito Altamiro parou seu carro na frente do camarote oficial, desistindo da corrida. Expedito assumiu novamente a terceira colocação.
*Na terceira volta, na curva do “lago”, novamente Cassol pressiona o deputado Neodi que mantendo seu carro pela direita e entrando na “curva por dentro”, consegue manter a “pole-position” e sair na reta dos camarotes na liderança, recebendo a bandeirada de chegada do diretor de prova.
*Ao final da competição, os “pilotos”, completamente enlameados concederam entrevista para a imprensa. Bem humorado, com muita lama escorrendo, Cassol disse que se alguém quisesse abraçar o governador, que formasse fila. Não apareceu ninguém.
*O prefeito Altamiro Souza agradeceu a presença das autoridades e disse que o importante foi o espetáculo proporcionado para o população que lotava as arquibancadas.